Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

Reino Unido diz que irá pagar 'substancialmente menos' à UE se não houver acordo


postado em 13/09/2018 08:32

O secretário do Reino Unido para o Brexit, Dominic Raab, alertou a União Europeia de que o país só fará o pagamento total do divórcio se houver um acordo no âmbito do processo de divórcio. Em entrevista à rede de TV britânica BBC, Raab apontou que o Reino Unido pagaria "significativamente, substancialmente menos" do que o montante já acordado de 39 bilhões de libras no caso de nenhum acordo ser alcançado entre as duas partes.

O secretário também afirmou que o Reino Unido reconheceria suas "estritas obrigações legais" para com a UE, mas não faria o pagamento integral. "Isso não é uma ameaça e nem um ultimato, é uma declaração de fato", comentou Raab.

Reino Unido e UE estão empenhados em negociar as futuras relações depois que os britânicos deixarem o bloco, cujo processo está marcado para 29 de março. Raab disse que continua confiante de que um acordo será alcançado entre as duas partes. Fonte: Associated Press.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade