Publicidade

Estado de Minas

China elogia proposta americana de retomar negociações comerciais


postado em 13/09/2018 06:12

A China elogiou nesta quinta-feira a proposta do governo dos Estados Unidos de retomar as negociações sobre as divergências comerciais. Os dois lados discutem os detalhes, enquanto persistem os temores de novas tarifas.

"O lado chinês acredita que a escalada no conflito comercial não interessa a nenhuma das partes", afirmou o porta-voz do ministério do Comércio, Gao Feng.

"A China recebeu um convite (para negociar) da parte dos Estados Unidos e se congratula", completou, antes de indicar que os países conversam sobre os detalhes de um possível encontro.

O secretário americano do Tesouro, Steven Mnuchin, propôs na quarta-feira ao governo da China a retomada das negociações antes de uma nova série de tarifas de importação que o governo de Donald Trump ameaça impor a 200 bilhões de dólares de exportações chinesas anuais destinadas aos Estados Unidos.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade