(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

Ex-assessor de Macron prestará depoimento ao Senado em meio a escândalo político


postado em 12/09/2018 21:52

Alexandre Benalla, ex-assessor de segurança do presidente da França, Emmanuel Macron, afirmou nesta quarta-feira que comparecerá diante de uma comissão de inquérito do Senado. Benalla deu início a um escândalo político depois de ter sido filmado espancando um manifestante contrário a políticas de Macron. A sabatina deve ocorrer em uma semana. De acordo com o ex-assessor do presidente francês, os membros da comissão que o interrogará são "pessoas pequenas por quem eu não tenho respeito".

A comissão, que retomou as audiências nesta quarta-feira depois de uma pausa durante o verão no Hemisfério Norte, quer entender a natureza do trabalho de Benalla no Palácio do Eliseu, que lhe deu vantagens e o deixou carregar uma arma. Além disso, o Senado francês deseja descobrir eventuais problemas no governo Macron com assessores e os detalhes da segurança presidencial.

Benalla, de 27 anos, foi colocado sob investigação logo após o jornal Le Monde tê-lo identificado em 18 de julho, quando foi publicado um vídeo onde o ex-assessor de Macron aparecia espancando um manifestante em um protesto que se tornou violento. Em meio à pressão pública, Benalla foi demitido. Fonte: Associated Press.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)