(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :GSMA


postado em 12/09/2018 19:30

No 2018 Mobile World Congress Americas, a GSMA emitiu hoje um novo relatório, "Intelligent Connectivity: How the Combination of 5G, AI and IoT Is Set to Change the Americas", que destaca como a região está pronta para se beneficiar da era da "conectividade inteligente" ou da fusão das redes 5G de alta velocidade, inteligência artificial (AI) e Internet das Coisas (IoT). O relatório detalhado, que se baseia em entrevistas com altos representantes de operadoras de telefonia móvel, incluindo a AT&T;, Rogers e Sprint, descreve os principais setores que mais se beneficiarão da conectividade inteligente, incluindo as áreas de entretenimento, transporte e manufatura.

A GSMA Intelligence prevê que o número de conexões 5G do mundo inteiro chegará a 1,3 bilhão até 2025, abrangendo 40% da população mundial ou aproximadamente 2,7 bilhões de pessoas. Nessa ocasião, a região das Américas deve representar mais de 260 milhões de conexões 5G ou 20% do mercado global.

"A conectividade inteligente terá um impacto significativo e positivo sobre as pessoas, a indústria e a sociedade, marcando o início de uma nova era definida por experiências altamente contextualizadas e personalizadas", comentou Mats Granryd, diretor geral, GSMA. "A realidade aumentada e virtual mudará a forma como assistimos a concertos de música e esportes ao vivo, os drones entregarão encomendas em nossas casas, enquanto assistentes pessoais virtuais administrarão nossas vidas. As novas redes 5G, a IA e a expansão da Internet das Coisas mudarão o mundo, conectando a todos e tudo de forma inteligente para um futuro melhor."

Transporte inteligente

O novo relatório destaca como a conectividade inteligente terá impacto no futuro do transporte ao possibilitar uma viagem mais segura e suave. Ele descreve como as redes 5G e os sistemas de inteligência artificial comunicam a localização de veículos, bicicletas e pessoas em tempo real, reduzindo a chance de acidentes ou colisões. Dados sobre o tempo, condições da superfície, obras rodoviárias ou congestionamentos podem ser transmitidos em tempo real a partir do capacete de um ciclista e, quando combinados com a inteligência artificial, podem ajudar os usuários de rodovias a traçar as melhores rotas. Os sistemas habilitados para o 5G também melhorarão a forma de dirigir, monitorando o comportamento dos veículos próximos e respondendo de acordo, como utilizando os freios, além de solicitar automaticamente assistência em caso de acidentes. O 5G também dará início a uma era de veículos autônomos confiáveis, como caminhões autônomos que viajam em comboios e táxis para o transporte seguro até a sua casa.

"A IoT está ajudando a preparar o caminho para o 5G, com implantações de redes de área ampla de baixa potência no caminho para uma IoT maciça. Os avanços com comunicações 5G essenciais e banda larga móvel aprimorada trarão maiores oportunidades na IoT, incluindo carros conectados, residências e cidades inteligentes, saúde conectada e muito mais. A tecnologia da conectividade inteligente transformará a maneira como vivemos e trabalhamos todos os dias", disse Susan A. Johnson, vice-presidente executiva, Conexões Globais e Cadeia de Suprimentos, AT&T.;

Entretenimento contínuo

O 5G promete mudar essencialmente o modo como consumimos o entretenimento ao oferecer vídeos de ultra e alta definição 4K e 8K, vídeo 3D, hologramas, aplicativos de realidade aumentada (AR) e de realidade virtual (VR) para jogos e TV imersiva, assim como serviços digitais e conteúdo para estádios conectados. Música ou eventos esportivos ao vivo poderão ser transmitidos do ponto de vista de um atleta ou artista, com os espectadores sendo capazes de acessar vários ângulos de câmera ou replays em telas diferentes ou ver informações sobrepostas em fones de ouvido de realidade virtual - tudo no conforto de sua casa. Os videogames se tornarão mais imersivos e realistas através da realidade virtual e de gráficos em HD, e o acesso a velocidades super-rápidas da Internet permitirá que os jogadores joguem em qualquer local, sem o custo ou a inconveniência de ter que carregar um hardware especializado. As plataformas de jogos AI também adaptarão os jogos, tornando-os mais envolventes e relevantes para os jogadores.

"Nos próximos anos, haverá um grande aumento no tráfego de dados móveis, uma explosão de dispositivos conectados em redes móveis, além de uma demanda ainda maior de consumidores e empresas por conectividade sem fio e melhor desempenho", disse Kevin Crull, diretor de estratégia na Sprint. "O investimento feito pelo setor de telecomunicações dos EUA na entrega das melhores redes 5G do mundo será fundamental para ajudar a promover a inovação, o empreendedorismo e o crescimento econômico futuro, e é por isso que precisamos trabalhar rapidamente para atender à crescente demanda."

Entrega por drones

O relatório destaca como as redes 5G permitirão que os UAVs (veículos aéreos não tripulados) ou drones ofereçam uma entrega rápida, segura e de baixo custo diretamente para as residências dos clientes. A rede ajudará a coordenar grandes frotas para que voem com segurança, evitando automaticamente colisões com prédios e outros drones, além de oferecer conexões seguras, autenticação e navegação autônoma inteligente, com backup de vídeo de alta definição e localização de recuperação em caso de emergências.

O papel da operadora nas Américas

As operadoras de telefonia móvel das Américas já estão fazendo grandes avanços no lançamento e entrega de redes 5G. Os EUA devem ser um dos primeiros países do mundo a entrar nos serviços comerciais do 5G, com todas as quatro operadoras de telefonia móvel americanas tendo anunciado os seus primeiros planos de implantação. Espera-se que os serviços móveis 5G sejam lançados ainda este ano pela AT&T; e Verizon, com a AT&T; tendo como alvo doze mercados e a Verizon quatro. A Sprint planeja lançar o seu serviço móvel 5G no primeiro semestre de 2019, com nove mercados já anunciados.

Conectividade inteligente no Mobile World Congress Americas 2018

Haverá uma série de seminários e demonstrações com foco na conectividade inteligente no 2018 Mobile World Congress Americas. Os seminários incluirão "5G and the Intelligent Edge", "AI e a Intelligent Edge" e "Powering the Intelligent Edge"; mais informações sobre os seminários estão disponíveis em https://www.mwcamericas.com/conference-programs/agenda/. Haverá também uma série de demonstrações inovadoras na GSMA Innovation City, como o The Live Hive, mostrando como a tecnologia LTE-M pode monitorar e manter a saúde das abelhas e como os sistemas de saúde inteligentes estão ajudando a monitorar remotamente os pacientes. Para mais informações sobre demonstração Innovation City, vá para: www.mwcamericas.com/exhibition/2018-exhibitors/gsma-innovation-city/.

Baixe o relatório em www.gsma.com/IC/report/. Para mais informações sobre o trabalho da GSMA sobre Conectividade inteligente, visite: www.gsma.com/ic.

Participe do Mobile World Congress Americas 2018

Mais informações sobre o Mobile World Congress Americas 2018 estão disponíveis em www.mwcamericas.com. Acompanhe os desenvolvimentos e atualizações do Mobile World Congress Americas no Twitter @GSMA usando o #MWCA18, em nossa página do LinkedIn Mobile World Congress Americas https://www.linkedin.com/company/gsma-mobile-world-congress-americas ou no Facebook em https://www.facebook.com/MWCAmericas/. Para obter informações adicionais sobre os canais sociais da GSMA, acesse https://www.mwcamericas.com/.

Sobre a GSMA

A GSMA representa os interesses das operadoras de telefonia móvel no mundo todo, reunindo mais de 750 operadoras com mais de 350 empresas do amplo ecossistema da tecnologia móvel, incluindo fabricantes de aparelhos e dispositivos, empresas de software, fornecedores de equipamentos e empresas de internet, assim como organizações em setores industriais adjacentes. A GSMA também realiza os principais eventos da indústria, como o Mobile World Congress, o Mobile World Congress de Xangai, Mobile World Congress das Américas e as conferências Mobile 360 Series.

Para mais informações, acesse o site corporativo da GSMA em www.gsma.com. Siga a GSMA no Twitter: @GSMA.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20180912006125/pt/

Pela GSMA Amelise Lane alane@webershandwick.com +1 212 546 7830 ou Assessoria de Imprensa da GSMA pressoffice@gsma.com

© 2018 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)