(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :Alibaba Group Holding Limited


postado em 10/09/2018 06:36

Alibaba Group Holding Limited (NYSE: BABA) anunciou hoje que em 10 de setembro de 2019, um ano a partir de hoje, o diretor executivo Daniel Zhang irá substituir Jack Ma como presidente do conselho do Alibaba Group. Jack Ma continuará como presidente executivo da empresa nos próximos 12 meses, a fim de assegurar uma transição suave da presidência para Daniel Zhang.

Jack Ma irá concluir seu atual mandato como membro do conselho administrativo do Alibaba Group até sua assembleia geral anual de acionistas em 2020.

Jack Ma é um parceiro vitalício da Alibaba Partnership e é um membro de seu comitê de parceria. A Alibaba Partnership é atualmente composta por 36 parceiros que também são membros da administração sênior do Alibaba Group ou de suas afiliadas. De acordo com os estatutos do Alibaba Group, a Alibaba Partnership tem o direito de nomear a maioria dos diretores para o conselho da empresa.

Jack Ma enviou uma carta aos clientes, funcionários e acionistas da Alibaba, que acompanha este comunicado.

Carta de Jack Ma, fundador e presidente executivo do Alibaba Group

Prezados clientes do Alibaba, Aliren e acionistas,

Hoje, quando celebramos o 19oaniversário do Alibaba, estou entusiasmado para compartilhar algumas novidades com vocês: com a aprovação do nosso conselho administrativo, em 10 de setembro de 2019, um ano a partir de hoje, que também coincide com o 20oaniversário do Alibaba, o diretor executivo do Grupo Daniel Zhang irá me suceder como presidente do conselho do Alibaba Group. Enquanto permaneço como presidente executivo nos próximos 12 meses, trabalharei em estreita colaboração com Daniel para assegurar uma transição tranquila e bem-sucedida. Posteriormente, permanecerei no conselho diretor do Alibaba até a nossa assembleia anual de acionistas em 2020.

Refleti e considerei muito este plano de sucessão durante dez anos. Tenho o prazer de anunciar o plano hoje graças ao apoio da Alibaba Partnership e do nosso conselho administrativo. Também quero agradecer especialmente a todos os colegas da Alibaba e às suas famílias, porque sua confiança, apoio e empreendimento comum nos últimos 19 anos nos prepararam para este dia com confiança e força.

Essa transição demonstra que a Alibaba avançou para o próximo nível de governança corporativa, de uma empresa que depende de indivíduos, a um modelo baseado em sistemas de excelência organizacional e uma cultura de desenvolvimento de talentos.

Quando a Alibaba foi fundada em 1999, nosso objetivo foi construir uma empresa que pudesse deixar a China e o mundo orgulhosos e que pudesse atravessar três séculos para durar 102 anos. No entanto, todos nós sabíamos que ninguém poderia ficar com a empresa por 102 anos. Uma Alibaba sustentável teria de ser construída com uma governança sólida, filosofia centrada na cultura e consistência no desenvolvimento de talentos. Nenhuma empresa pode confiar apenas em seus fundadores. De todas as pessoas, eu deveria saber disso. Devido os limites físicos na capacidade e energia de uma pessoa, ninguém pode arcar com as responsabilidades de presidente e diretor executivo para sempre.

Nos perguntamos essa questão há 10 anos - como a Alibaba poderia alcançar um crescimento sustentável depois que Jack Ma deixar a empresa? Acreditamos que a única maneira de resolver o problema da sucessão de liderança corporativa seria desenvolver um sistema de governança baseado em uma cultura única e mecanismos para desenvolver talentos e sucessores consistentes. Nos últimos 10 anos, continuamos a trabalhar nesses ingredientes.

Tendo sido treinado como professor, sinto-me extremamente orgulhoso do que alcancei. Os professores sempre querem que seus alunos os superem, portanto, a responsabilidade a ser feita por mim e pela empresa é permitir que pessoas mais jovens e talentosas assumam cargos de liderança para que herdem nossa missão de "facilitar a realização de negócios em qualquer lugar". A realização dessa missão, para ajudar pequenas empresas, jovens e mulheres em todo o mundo é a minha paixão. Esta não é apenas a nossa intenção desde o primeiro dia, mas sinto-me abençoado por ter esta oportunidade. Realizar o sonho por trás dessa missão requer a participação de muito mais pessoas do que apenas Jack Ma e um esforço persistente de gerações de Aliren.

Alibaba é incrível, não por nossos negócios, escala ou realizações. A melhor coisa sobre a Alibaba é que nos reunimos sob uma missão e visão comuns. Nosso sistema de parceria, cultura única e equipe talentosa criaram uma base sólida para o legado de nossa empresa. De fato, desde que eu entreguei as responsabilidades do presidente executivo em 2013, a empresa tem funcionado sem problemas durante cinco anos com base nesses ingredientes institucionais.

O sistema de parceria que desenvolvemos é uma solução criativa para boa governança e sustentabilidade, pois supera vários desafios enfrentados por empresas de escala: inovação contínua, sucessão de liderança, prestação de contas e continuidade cultural.Ao longo dos anos, ao reafirmar nosso modelo de gestão, experimentamos e aprimoramos o equilíbrio correto entre sistemas e indivíduos. Simplesmente confiar em pessoas ou seguir cegamente um sistema não resolverá nossos problemas. Para alcançar um crescimento sustentável a longo prazo, você precisa do equilíbrio certo entre sistemas, pessoas e cultura. Confio plenamente que nosso sistema de parceria e esforços para preservar nossa cultura irão, com o tempo, conquistar o amor e o apoio de clientes, funcionários e acionistas.

Desde a fundação da empresa em 1999, acreditamos que o futuro da Alibaba precisará depender de "quantidades de talento" para nos permitir iterar nossos planos de sucessão gerencial. Após anos de trabalho árduo, a Alibaba de hoje conta com um grupo de talentos de classe mundial em qualidade e quantidade. O professor dentro de mim sente-se extremamente orgulhoso da nossa equipe, nossa liderança e nossa cultura única impulsionada por missões, bem como o fato de que continuamos a desenvolver excepcionais líderes empresariais e talentos profissionais como Daniel Zhang.

Daniel está no Alibaba Group há 11 anos. Desde que assumiu o cargo de diretor executivo, ele demonstrou seu excelente talento, empreendorismo e liderança determinada. Sob sua liderança, a Alibaba tem registrado um crescimento consistente e sustentável por 13 trimestres consecutivos. Sua mente analítica é incomparável, ele preza nossa missão e visão, ele abraça a responsabilidade com paixão, e tem a coragem de inovar e testar modelos de negócios criativos. Merecidamente, ele foi nomeado diretor executivo número 1 em 2018 pela mídia de notícias de negócios da China. Por essas razões, ele e sua equipe conquistaram a confiança e o apoio de clientes, funcionários e acionistas. Começar o processo de passar a tocha da Alibaba para Daniel e sua equipe é a decisão certa no momento certo, porque ao trabalhar com eles, sei que estão prontos, e tenho total confiança em nossa próxima geração de líderes.

Quanto a mim, ainda tenho muitos sonhos para realizar. Aqueles que me conhecem sabem que não gosto de ficar de braços cruzados. Planejo continuar meu papel como o sócio fundador da Alibaba Partnership e contribuir para o trabalho da parceria. Também quero voltar para a educação, que me emociona com tanta benção, porque isso é o que amo fazer. O mundo é grande, e ainda sou jovem, então quero tentar coisas novas, porque, e se novos sonhos podem ser realizados?

A única coisa que posso prometer a todos é essa: Alibaba nunca foi sobre Jack Ma, mas Jack Ma irá sempre pertencer a Alibaba.

Jack Ma 10 de setembro de 2018

Sobre o Grupo Alibaba

A missão do Alibaba Group é facilitar a realização de negócios em qualquer lugar e a empresa pretende alcançar um crescimento sustentável por 102 anos. Para o ano fiscal encerrado em março de 2018, a empresa informou receita de US$ 39,9 bilhões.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20180910005386/pt/

Mídia Alibaba Group Jennifer Kuperman, 415-595-6916 jennifer.kuperman@alibaba-inc.com ou Rachel Chan, +852-9400-0979 rachelchan@alibaba-inc.com

© 2018 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)