(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

OLP afirma que governo americano fechará a missão palestina em Washington


postado em 10/09/2018 06:36

O governo dos Estados Unidos informou à direção palestina a decisão de fechar a missão palestina em Washington, anunciou o secretário-geral da Organização para a Libertação da Palestina (OLP) Saeb Erekat, que denunciou uma "escalada perigosa" nas medidas de retaliação americanas.

A decisão é a mais recente de uma série de medidas adotadas pelo governo do presidente Donald Trump contra a direção palestina, que por sua vez congelou as relações comas autoridades americanas desde que Washington reconheceu unilateralmente, em dezembro de 2017, Jerusalém como capital de Israel.

"Um alto funcionário americano nos notificou sobre a decisão de fechar a missão palestina nos Estados Unidos", afirmou Erekat, número dois da OLP.

"É uma nova demonstração da política de castigo coletivo praticada pela administração Trump contra o povo palestino, do qual já cortou a ajuda financeira para serviços humanitários, incluindo nos sectores de saúde e educação", completou Erekat.

"Esta perigosa escalada mostra que os Estados Unidos buscam desmantelar o sistema internacional para cobrir os crimes israelenses", disse.

A OLP do presidente palestino Mahmud Abbas é considerada pela comunidade internacional como o organismo que representa o povo palestino e controla a Autoridade Palestina.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)