Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

EUA decidem fechar escritório da Organização para a Libertação da Palestina


postado em 09/09/2018 23:52

O governo do presidente dos EUA, Donald Trump, deverá anunciar nesta segunda-feira (10) que irá fechar o escritório da Organização para a Libertação da Palestina (OLP) em Washington, segundo disseram autoridades na noite de hoje, intensificando a campanha de pressão da Casa Branca em meio à paralisação dos esforços de paz no Oriente Médio.

"Os EUA sempre apoiarão nosso amigo e aliado, Israel", o assessor de Segurança Nacional, John Bolton, deverá dizer em discurso previsto para amanhã, segundo esboço ao qual o The Wall Street Journal teve acesso. "O governo Trump não manterá o escritório aberto quando os palestinos se recusam a iniciar negociações diretas e significativas com Israel", ele deverá acrescentar.

Bolton também planeja ameaçar impor sanções à Corte Penal Internacional se a entidade levar adiante investigações sobre EUA e Israel, de acordo com os comentários planejados. Fonte: Dow Jones Newswires.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade