(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ataque com arma branca em Paris deixa 7 feridos, 4 em estado grave


postado em 09/09/2018 21:18

Sete pessoas ficaram feridas, quatro em estado grave, na noite deste domingo em Paris, após terem sido agredidas por um homem munido de uma arma branca e de uma barra de ferro, que foi interpelado, afirmaram fontes distintas.

"Nada permite, nesta fase, indicar natureza terrorista destes ataques", afirmou uma fonte próxima à investigação, que acrescentou que o suposto agressor seria afegão.

O homem foi detido por uma equipe da Brigada Anticriminalidade (BAC), informou uma fonte policial.

As agressões aconteceram pouco antes de 23h locais (18h de Brasília), no 19º "arrondissement", no norte de Paris, perto do canal de L'Ourcq.

Segundo uma fonte próxima à investigação, "um homem a priori de nacionalidade afegã atacou pessoas que não conhecia na rua".

Entre os feridos, há dois turistas ingleses, indicou uma fonte da polícia. Uma testemunha estava em estado de choque.

Os ataques aconteceram em uma região onde há dois cinema. O vigilante de um deles, que viu parte do ocorrido, contou que o homem já tinha agredido várias pessoas e estava sendo perseguido por dois homens que tentavam detê-lo.

"Tinha uma barra de ferro na mão e acertava ela contra quem lhe perseguia, e depois sacou uma faca", contou à AFP.

- Turistas entre os feridos -

Youssef Najah, de 28 anos, estava caminhando no cais do Loire, perto de um campo de petanca (jogo popular na França que lembra a bocha), quando viu um homem "correndo com uma faca de 25 cm a 30 cm na mão".

"Tinha umas vinte pessoas perseguindo ele, elas jogavam bolas de petanca (de metal) nele. Ele levou quatro ou cinco bolas na cabeça, mas não conseguiram pará-lo".

Segundo Najah, o homem em seguida correu para um beco sem saída e "tentou se esconder atrás de dois turistas ingleses. Alertaram eles: cuidado, ele tem uma faca. Mas eles não reagiram".

Estes turistas foram atacados em seguida.

A polícia abriu uma investigação por tentativa de homicídio.

As agressões da noite deste domingo remetem a outros ataques com armas brancas ocorridos nos últimos meses na França - embora a suspeita de terrorismo tenha sido derrubada na maioria dos casos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)