Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

Ford contradiz Trump e nega transferência de linha de produção da China aos EUA


postado em 09/09/2018 17:45

A Ford anunciou neste domino, 9, que não vai transferir a produção do hatch Focus Active da China para os Estados Unidos. A fala vai na contramão do que disse mais cedo o presidente dos EUA, Donald Trump, de que os aumentos de impostos de seu governo sobre as importações de produtos fabricados na China faria o hatch ser desenvolvido na América.

Citando as novas tarifas do governo Trump, a Ford anunciou em 31 de agosto que estava abandonando os planos de enviar o Focus Active da China para os EUA. Mas, neste domingo, no Twitter, Trump declarou vitória de suas negociações e escreveu: "Este é apenas o começo. Esse carro vai ser fabricado nos Estados Unidos e a Ford não pagará nenhuma tarifa".

Mas, em pronunciamento neste domingo, a Ford disse que "não seria lucrativo construir o Focus Active nos Estados Unidos" diante das previsões de vendas anuais abaixo de 50.000 unidades. Diante disso, a sinalização da empresa é que, por enquanto, ela não venderá o carro nos EUA.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade