(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Estação de metrô enterrada após atentados de 9/11 é reaberta em NY


postado em 09/09/2018 17:00

Uma estação do metrô de Nova York, que foi destruída durante os atentados de 9/11, foi reaberta neste fim de semana, dias antes do 17º aniversário do trágico ataque contra as Torres Gêmeas, em 2001.

A estação de Cortlandt Street, da linha 1, ficou enterrada entre os escombros quando os prédios do World Trade Center - que ficavam acima dela - vieram abaixo após serem atingidos por aviões sequestrados pela Al Qaeda.

Em meio a aplausos e gritos de alegria, os nova-iorquinos puderam usar a estação neste sábado pela primeira vez desde 11 de setembro de 2001.

A estação foi rebatizada como WTC Cortlandt.

"WTC Cortlandt é mais que uma estação de metrô", afirmou Joe Lhota, presidente da Autoridade de Transporte Metropolitano. Esta entidade começou a reconstrução em 2015, segundo o jornal The Times.

"É um símbolo da determinação dos nova-iorquinos a refazer sua vida e melhorar o lugar do World Trade Center em seu conjunto", acrescentou.

Os atentados de 9/11 deixaram 3 mil mortos, a maioria em Manhattan, e levaram a uma longa guerra no Iraque e no Afeganistão, que até hoje são afetados por conflitos violentos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)