Publicidade

Estado de Minas

Migrantes são resgatados na costa de Casablanca, no Marrocos


postado em 09/09/2018 16:54

A Marinha real do Marrocos anunciou neste domingo que resgatou, em frente a Casablanca (oeste do país), 19 marroquinos que tentavam imigrar clandestinamente, entre eles uma mulher e uma criança.

As pessoas resgatadas foram encontradas no mar no sábado em uma embarcação precária de madeira e foram "abandonados por seu 'traficante' no meio do oceano", segundo um comunicado da Marinha marroquina, divulgado pela agência de imprensa (MAP).

Alertada pelos familiares, a Marinha localizou a embarcação no sábado à noite, após várias horas de busca, a cerca de 30 km de Casablanca, acrescentou a instituição, que afirmou que as pessoas resgatadas "foram levadas sãs e salvas ao porto de Casablanca".

Desde que o fluxo de imigrantes aumentou na Espanha após o fim da via através da Líbia, o Marrocos impediu 54.000 tentativas de travessia de migrantes para a União Europeia (UE) e desmantelou "74 redes criminosas de tráfico de seres humanos" desde o início do ano, segundo dados oficiais.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade