Publicidade

Estado de Minas

Palestino é morto por disparos de soldados israelenses em Gaza


postado em 09/09/2018 14:42

O Exército israelense informou, neste domingo (9), que disparou e feriu letalmente um palestino que tentava danificar o muro na fronteira entre Israel e Gaza.

Identificado como Atef Mohammed Saleh, de 32 anos, este palestino era de Jabaliya, norte do território, disseram autoridades dos serviços de segurança palestinos.

"As tropas detectaram um suspeito que se aproximou do muro de segurança e tentou cometer uma sabotagem", relatou um comunicado do Exército israelense em inglês.

Ainda segundo a nota, os soldados abriram fogo contra o indivíduo. Ele recebeu ajuda médica, mas "faleceu, devido a seus ferimentos", afirmou.

Com esse novo óbito, sobe para 176 o número de moradores de Gaza mortos por disparos israelenses desde março. Já Israel perdeu um soldado, em 20 de julho.

Na quarta-feira passada, Israel voltou a fechar aos palestinos a única passagem fronteiriça entre a Faixa de Gaza e seu território, em função dos confrontos registrados um dia antes.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade