(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Atentado no aniversário da morte de líder rebelde deixa três mortos em Cabul


postado em 09/09/2018 10:18

Um homem em uma moto detonou a carga explosiva que levava consigo, neste domingo (9), em Cabul, perto de um comboio que comemorava o aniversário da morte de um líder rebelde, deixando pelo menos três mortos.

O ataque foi lançado no centro da capital afegã e, segundo novo balanço do porta-voz da Polícia, Hashmat Stanikzai, deixou três mortos e 14 feridos.

Já o porta-voz do Ministério da Saúde, Waheed Majroh, referiu-se a dois mortos e dez feridos.

Antes disso, as forças de segurança haviam anunciado que mataram um homem que pretendia cometer um atentado suicida próximo aos partidários do comandante Amah Shah Massud.

Comboios de homens armados, celebrando o aniversário da morte, em 2001, do comandante Massud, aterrorizavam Cabul desde cedo, com tiros para o alto.

Carismático comandante da etnia tayika, Massud é conhecido por ter liderado a resistência ao ocupante soviético e, depois, contra os talibãs durante seus cinco anos no poder, entre 1996 e 2001.

O comandante foi assassinado dois dias antes dos atentados do 11 de Setembro nos Estados Unidos, reivindicados pela Al-Qaeda, que levaram os Estados Unidos a liderarem a invasão do Afeganistão para derrubar os talibãs.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)