(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

'Fujam do clericalismo', diz papa a novos bispos


postado em 08/09/2018 12:42

O papa Francisco pediu, neste sábado (8), a dezenas de novos bispos provenientes de "terras de missão" que fujam do clericalismo (a influência do clero na vida pública), que é, a seu ver, a causa de todos os males da Igreja.

"Queridos irmãos, fujam do clericalismo. Dizer 'não' aos abusos, sejam de poder, de consciência, ou de qualquer outro tipo, significa dizer 'não' com força a qualquer forma de clericalismo", declarou o papa, ao receber 74 novos bispos procedentes de África, América Latina, Ásia e Oceania.

Esses bispos participam de uma formação de duas semanas, na qual a luta contra a pedofilia ocupa um lugar importante, diante dos escândalos que vêm abalando a Igreja, repetidamente, nos últimos anos.

O papa argentino também pediu aos novos bispos que resistam à tentação de se comportarem como "príncipes", ou "patronos", em suas dioceses.

Francisco lhes pediu que sejam "homens pobres em bens e ricos em relações, nunca duros, nem buscando a confrontação, mas afáveis, pacientes, simples e abertos".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)