Publicidade

Estado de Minas

EUA pede para Colômbia reduzir cultivos de coca e produção de cocaína


postado em 07/09/2018 21:06

Os Estados Unidos pediram para a Colômbia reduzir suas plantações de coca e sua produção cocaína, nesta sexta-feira.

O subsecretário John Sullivan falou do assunto com o chanceler colombiano Carlos Holmes Trujillo durante reunião em Washington, afirmou o Departamento de Estado em comunicado.

Ambos "discutiram a necessidade de uma ação contínua para reduzir o cultivo de coca e a produção de cocaína na Colômbia", indicou.

Desde que Trump assumiu em janeiro de 2017, os Estados Unidos criticaram duramente o aumento de áreas de cultivo da Colômbia, que vem registrando fortes aumentos.

O Departamento de Estado disse que Sullivan e Trujillo "reafirmaram o apoio dos Estados Unidos a uma paz justa e duradoura na Colômbia, compartilharam o interesse de continuar a prosperidade econômica e revisaram o apoio da região ao povo venezuelano e à restauração da democracia na Venezuela".

Trujillo destacou a importância de que Trump visite a Colômbia no fim do ano. "É uma visita fundamental, básica para a Colômbia", disse.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade