Publicidade

Estado de Minas

Deputados aprovam projeto que facilita deportação de criminosos nos EUA


postado em 07/09/2018 19:00

A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprovou nesta sexta-feira uma lei que poderia facilitar a deportação de criminosos estrangeiros, uma normativa que o presidente Donald Trump tenta passar, mas cujo futuro no Senado é incerto.

"Com nossa espantosa lei migratória atual, muitas vezes o governo fica travado na hora de deportar criminosos estrangeiros com condenações por crimes violentos. A maioria republicana acaba de passar uma lei para aumentar nossa capacidade de deportar criminosos violentos (os malditos democratas loucos se opuseram)", disse Trump no Twitter.

"Preciso dessa lei na minha mesa rápido!", afirmou.

Aprovada com 247 votos a favor e 152 contra, a lei busca criar a definição dos crimes violentos, mas sua semântica desperta dúvidas.

"O projeto de lei é amplo demais e inclui na lista de crimes violentos vários delitos que não têm nenhum elemento de violência", alertou a organização Human Rights Watch.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade