Jornal Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :Triton Digital

Triton Digital®, provedor líder de tecnologia para indústria mundial de áudio, anunciou hoje que a Jovem Pan, a maior rede de estações de rádio comercial, selecionou a mais sofisticada solução de gestão e monetização em podcast do mundo, oferecida pela Triton Digital e Omny Studio, para capacitar sua estratégia de podcast.

Mediante esta parceria, a Jovem Pan irá utilizar a plataforma de gestão empresarial de podcast da Omny para captar, editar e distribuir conteúdo de podcast ao seu público de ouvintes e internautas. Além disto, a Jovem Pan irá utilizar a plataforma de publicidade da Triton, Tap, para monetizar seu conteúdo de podcast ao inserir dinamicamente anúncios segmentados em transmissões digitais ao vivo e gravadas previamente em tempo real.

"Por meio de sua integração com a Omny Studio, a Triton Digital nos proporciona a mais sofisticada solução de gestão empresarial em podcast e tecnologia publicitária do mundo", disse Rodolfo Negrão, Diretor Comercial na Jovem Pan. "Buscamos o crescimento de nossa audiência e o aumento de receitas que, sem dúvida, veremos como resultado do uso desta solução flexível e confiável no suporte de nossas metas de podcast."

"Temos o prazer de oferecer à Jovem Pan a tecnologia que precisam para criar, compartilhar e monetizar seu conteúdo de podcast", disse Benjamin Masse, Diretor Gerente de Desenvolvimento de Mercado e Estratégia. "Com capacidades de criação de conteúdo de classe internacional e um grande público altamente fidelizado, a Jovem Pan está criando uma tremenda oportunidade para anunciantes em todo o Brasil com o fim de alcançar uma audiência digital exclusiva de modo preciso e efetivo."

Além da Omny Studio e da Tap, a Jovem Pan continuará a utilizar a rede de transmissão digital de áudio da Triton para fornecer conteúdo de áudio de alta qualidade ao seu público de ouvintes e internautas, bem como o mercado de áudio programático da Triton, a2x®, e áudio SSP, Yield-Op, a fim de dar apoio às suas metas de monetização de áudio por transmissão digital.

Sobre a Triton Digital A Triton Digital® é líder mundial em tecnologia e serviços para a indústria de áudio digital e podcast. Operando em mais de 40 países, a Triton Digital fornece tecnologia inovadora que permite emissoras de rádio, podcasters e serviços de música online formar sua audiência, maximizar suas receitas e dinamizar suas operações dia a dia. Além disto, a Triton Digital potencializa a indústria global de áudio online com o Webcast Metrics®, um destacado serviço de medição de áudio online, que facilita a determinação do melhor destino e tempo para alcançar o público alvo de anunciantes e marcas. Através da integridade, excelência, trabalho em equipe e responsabilidade inigualáveis, a Triton Digital permanece comprometida em conectar áudio, público e anunciantes a fim de intensificar continuamente o crescimento da indústria global online. Para mais informação, visite www.TritonDigital.com.

Sobre a Jovem Pan

A Jovem Pan foi criada em 1942 como Rádio Panamericana de São Paulo e após dois anos, adquirida por Paulo Machado de Carvalho.

Desde 1952, a Jovem Pan foi dirigida por Antonio Augusto Amaral de Carvalho, conhecido como Tuta, que iniciou seu trabalho como secretário de seu irmão. Em 1965, a Rádio Panamericana de São Paulo se tornou "Jovem Pan" com Tuta como diretor com a missão de elevar a rádio a uma posição de destaque no cenário de comunicação no Brasil. Todo o trabalho desenvolvido resultou em uma emissora de rádio que informa e transforma, e o mais importante, que vai além da ação de comunicar. A Jovem Pan FM foi criada em 1976, e depois disto, em 1996, a Jovem Pan SAT, sendo que em 2007, surgiu o site da Jovem Pan. Em dezembro de 2013, a empresa passou por um processo de sucessão e Antonio Augusto Amaral de Carvalho Filho, Tutinha, assumiu a posição de presidente do Grupo Jovem Pan. Hoje em dia, a Jovem Pan é a maior rádio comercial no Brasil, presente em mais de 2.000 cidades. Pensando no futuro da rádio, a Jovem Pan foi pioneira no cenário de transformação digital, sendo a primeira estação de rádio a transmitir seus programas via YouTube e Facebook com uma tremenda audiência.
O sucesso da cobertura politica no Brasil foi tão notório que a Jovem Pan foi premiada com uma parceria com a Google. Buscando explorar ainda mais seu alcance dentro do mundo digital, a Jovem Pan está investindo consistentemente nos mais modernos equipamentos e estúdios a fim de melhorar a qualidade de suas transmissões.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20180906005863/pt/

Para mais informação, contatos de imprensa: Triton Digital Kristin Charron, +1 514-448-4037 Kristin.charron@tritondigital.com ou Jovem Pan Joao Guimaraes Joao.guimaraes@jovempan.com.br

© 2018 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.

.