(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dinamarquesa Ørsted inaugura maior parque eólico do mundo


postado em 06/09/2018 11:00

A companhia dinamarquesa de energia Ørsted anunciou nesta quinta-feira (6) a inauguração do maior parque eólico marinho do mundo, que fica no mar da Irlanda.

Localizado perto da ilha britânica de Walney, o parque Walney Extension tem 145 km2 de extensão, com 87 turbinas eólicas capazes de produzir 659 MW e abastecer 600 mil casas, informou o grupo em comunicado.

Além de sua grande superfície, o parque "representa um passo importante na visão da Ørsted de um mundo que funciona inteiramente graças às energias verdes", disse Matthew Wright, chefe da subsidiária britânica.

Walney Extension é o 11º parque eólico offshore que a empresa possui no Reino Unido.

Em mais de dez anos, Ørsted (antiga Dong Energy) abandonou progressivamente o carvão e o petróleo, que era sua principal atividade, para favorecer as energias renováveis.

Desde 2006, o grupo reduziu suas emissões de CO2 em 52% e, em maio de 2017, vendeu suas atividades de produção de petróleo e gás para a empresa suíça Ineos.

Em junho, a Ørsted também anunciou sua intenção de vender suas atividades de distribuição de eletricidade na Dinamarca para se concentrar no mercado internacional de energia renovável.

O parque Walney Extension é propriedade da Ørsted (50%) e dos fundos de pensão dinamarqueses PKA (25%) e PFA (25%).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)