(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PF encaminha relatório ao STF sobre suposta corrupção de Temer


postado em 06/09/2018 10:48

A Polícia Federal encaminhou na quarta-feira ao Supremo Tribunal Federal (STF) um relatório com indícios de corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo o presidente Michel Temer, que teria recebido vantagens indevidas por parte da empreiteira Odebrecht.

Temer rejeitou de imediato as conclusões de uma investigação que, a seus olhos constitui, "um atentado à lógica e à cronologia dos fatos".

Segundo o portal G1, o relatório do delegado Thiago Delabary afirma que Temer recebeu em março de 2014 o total de 1,438 milhão de reais procedentes de pedidos de Moreira Franco, atual ministro de Minas e Energia, à Odebrecht.

A investigação da PF fala do pagamento de 10 milhões de reais da Odebrecht ao MDB, partido de Temer, para a campanha eleitoral de 2014, na qual concorreu como vice-presidente de Dilma Rousseff, destituída em 2016 pelo Congresso.

A Procuradoria Geral da República (PGR) deve decidir agora se denuncia Temer pela terceira vez.

As duas primeiras denúncias, em 2017, foram barradas pela Câmara de Deputados, encarregada de autorizar ou não o andamento do processo contra o presidente da República.

As denúncias envolviam corrupção passiva, obstrução à justiça e organização criminosa, nos dois casos relacionadas às delações dos dirigentes do grupo JBS.

Temer perderá sua imunidade no próximo dia 1º de janeiro, quando entregar a presidência ao ganhador das eleições de outubro próximo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)