(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :Sintavia


postado em 05/09/2018 21:00

A Sumitomo Corporation of Americas ("SCOA") - a maior subsidiária da Sumitomo Corporation, uma das maiores comerciantes mundiais de bens e serviços - anunciou hoje que realizou um investimento minoritário na Sintavia, LLC, importante fabricante aditiva de nível 1 de metais com sede em Davie, Flórida. As partes anunciaram conjuntamente que o investimento tem como finalidade aproveitar a rede da SCOA nos setores globais aeroespacial e de petróleo e gás, acelerando ao mesmo tempo os planos de crescimento em todo o mundo declarados pela Sintavia. Os termos da negociação não foram divulgados.

"Há décadas, a SCOA vem desenvolvendo uma enorme rede global em vários setores, entre eles aeroespacial e de petróleo e gás", comentou Kenichi Hyuga, vice-presidente sênior e gerente geral do grupo de sistemas de construção e transporte da SCOA. "Acreditamos que a tecnologia altamente avançada da Sintavia agregará valor imediato a nossos atuais relacionamentos de negócios e nos posicionará para oportunidades comerciais ainda maiores no futuro."

"Tendo a SCOA como parceira de longo prazo, reconhecemos que estamos aliados a uma empresa líder mundial em diversos mercados finais e comprometida em apoiar nosso crescimento", declarou Brian R. Neff, presidente do conselho e diretor executivo da Sintavia. "A demanda pela produção de manufatura aditiva (MA) de alta qualidade da marca Sintavia apresentou um forte crescimento neste ano. Para que possamos suprir plenamente essa demanda nos próximos anos, reconhecemos que precisamos encontrar um parceiro que nos ajude a administrar o crescimento. E acreditamos que a SCOA é perfeita para essa parceria."

Além de apoiar o crescimento da Sintavia e sua penetração em importantes mercados finais, a parceria deve gerar benefícios sinérgicos adicionais. As partes veem potencial nas empresas do grupo Sumitomo para desenvolver soluções, juntamente com parceiros estratégicos no setor aeroespacial, visando otimizar produtos que empreguem a tecnologia de MA.

Outro exemplo de como a parceria pode aproveitar as subsidiárias e empresas afiliadas da SCOA é por meio da Howco, subsidiária de propriedade integral da Sumitomo e uma parceira integrada de cadeia de abastecimento do setor de petróleo e gás. A Howco fornece ligas de aço, componentes usinados e montados prontos para uso, além de outros produtos para segmentos de upstream do setor de petróleo e gás para os quais buscarão oportunidades de desenvolvimento de negócios setoriais específicos juntamente com a Sintavia.

Sobre a Sumitomo Corporation of Americas

Estabelecida em 1952 e sediada na cidade de Nova York, a Sumitomo Corporation of Americas (SCOA) possui oito escritórios em importantes cidades dos Estados Unidos. A SCOA é a maior subsidiária da Sumitomo Corporation, uma das maiores comerciantes mundiais de bens e serviços. Como uma empresa integrada, a SCOA cresceu a ponto de se tornar uma grande organizadora de projetos multinacionais, catalisadora de ideias, importante investidora e financista internacional, além de ser uma poderosa força de distribuição de produtos e comunicação global graças a uma rede de escritórios em todo o mundo. Estão entre suas unidades de negócios centrais produtos tubulares, meio ambiente e infraestrutura, aço e metais não ferrosos, sistemas de transporte e construção, produtos químicos e eletrônicos, aplicativos de mídia e Internet das Coisas, setor imobiliário, recursos minerais e energia, e alimentos. Em colaboração com a Presidio Ventures, empresa afiliada à SCOA com sede no Vale do Silício que atua há mais de vinte anos como investidora de empreendimentos em etapa inicial, a SCOA está ampliando seu portfólio com a incorporação de novas tecnologias que ganham cada vez mais relevância em setores tradicionais. Para obter mais informações, acesse www.sumitomocorp.com.

Sobre a Sintavia

A Sintavia é líder mundial em manufatura aditiva (MA) independente de metais para setores essenciais, entre eles, aeroespacial e defesa, petróleo e gás natural. Com impressoras de alta velocidade coposicionadas com equipamentos de pós-processamento de precisão, um complemento integral de equipamentos para testes mecânicos e um laboratório completo de produtos metalúrgicos e em pó, a Sintavia é capaz de otimizar parâmetros, fabricar em série e auditar peças de qualidade para setores essenciais. A Sintavia mantém compromisso com os mais elevados padrões da indústria e possui as certificações Nadcap, AS9100, ISO 17025 e ANAB, além de ser credenciada OASIS e estar em total conformidade com os regulamentos ITAR. Para mais informações, acesse https://www.sintavia.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20180905006044/pt/

Sumitomo Jewelle Yamada, +1-212-207-0574 jewelle-k.yamada@sumitomocorp.com ou Sintavia Carolyn Allan, +1-954-474-7800 callan@sintavia.com

© 2018 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)