Publicidade

Estado de Minas

Descartam que criança em voo entre Orã e Perpinhã tenha cólera


postado em 05/09/2018 19:12

Foi descartado que uma criança que viajou para a França em um avião proveniente da Argélia tenha cólera, em um momento em que há uma epidemia no país norte-africano, declarou a polícia de Perpinhã (sudoeste), onde a aeronave aterrissou no início da tarde desta quarta-feira.

"Após analisar amostras biológicas, o risco de cólera foi descartado", informou a chefia de polícia em um comunicado.

O menino de oito anos, que apresentava sintomas que levaram à suspeita de que tinha cólera, foi hospitalizado após a aterrissagem do avião, que fazia o trajeto Orã-Perpinhã, às 11h45 GMT (08H45 em Brasília).

O voo transportava cerca de 150 passageiros, que foram autorizados a deixar o aeroporto da cidade francesa depois de ficarem em observação.

"Uma criança suscetível à cólera foi evacuada para um hospital para ser examinada", assim como sua mãe e as pessoas que viajavam com eles, disseram autoridades mais cedo.

Os outros passageiros, 147 no total, e os tripulantes ficaram a bordo do avião por mais de uma hora antes de serem autorizados a desembarcar.

Antes de saírem do aparelho, desinfetaram as mãos, segundo os bombeiros.

Desde 7 de agosto, duas pessoas morreram na Argélia devido a um surto de cólera que afetou pelo menos 74 pessoas.

A situação está sob controle, afirmou na terça-feira o ministro da Saúde da Argélia, Mokhtar Hasbellaoui.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade