Publicidade

Estado de Minas

Petróleo recua diante de efeitos moderados de tempestade Gordon


postado em 05/09/2018 17:48

Os preços do petróleo fecharam em baixa nesta quarta-feira devido à tempestade Gordon nos Estados Unidos ter afetado pouco a infraestrutura petroleira.

Em Londres, o barril de Brent do Mar do Norte para entrega em outubro fechou a 90 centavos para fechar a 77,27 dólares no Intercontinental Exchange (ICE).

Já em Nova York, um barril de "light sweet crude" (WTI) para a mesma data recuou 1,15 dólar, a 68,72.

Os preços foram impulsionados nesta terça-feira pela perspectiva de uma interrupção da atividade petrolífera no Golfo do México, com a chegada da tempestade tropical Gordon, e o Brent flertando com até 80 dólares por barril.

A tempestade caiu na noite de terça-feira sem grandes problemas na fronteira entre o Alabama e o Mississippi, dois estados que declararam estado de emergência.

Mas a infraestrutura nessa área, que inclui uma parcela significativa da capacidade de produção e refino dos Estados Unidos, "parece ter permanecido intacta", disse Robert Yawger, da consultoria Mizuho USA.

Esse impacto limitado reduziu os preços.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade