(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :The Latin Recording Academy


postado em 05/09/2018 11:06

A Academia Latina da Gravação? anunciou hoje que a banda de pop-rock, ganhadora de seis Latin GRAMMYs? e quatro GRAMMYs®Maná,será homenageada como Personalidade do Ano 2018 da Academia Latina da Gravação? por seus extraordinários logros criativos e contribuições filantrópicas à comunidade latina, assim como por seu apoio constante e dedicado à preservação e proteção do meio ambiente e dos direitos humanos. Este prêmio tem um valor especial, já que é a primeira vez que uma banda recebe o reconhecimento como Personalidade do Ano.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20180905005603/pt/

Cortesia de Maná/fotógrafo Bernardo Flores

O prêmio Personalidade do Ano é outorgado a músicos de herança ibero-americana em reconhecimento não apenas a seus logros artísticos na indústria da música latina, como também por seus profundos esforços humanitários. Entre os artistas que já receberam o reconhecimento estão Marc Anthony,Miguel Bosé,Roberto Carlos,Plácido Domingo,Emilio Estefan, Gloria Estefan, Vicente Fernández, Juan Gabriel,Gilberto Gil,Juan Luis Guerra,Julio Iglesias,José José,Ricky Martin,Carlos Santana, Alejandro Sanz,Joan Manuel Serrat,Shakirae Caetano Veloso.

"Maná (Fher, Alex, Sergio e Juan) é uma banda icônica, com uma profunda consciência social e ambiental e que tem criado composições cativantes e vibrantes por mais de três décadas", disse Gabriel Abaroa Jr., Presidente/CEO da Academia Latina da Gravação. "Fundindo principalmente sons do funk, reggae, ska, bolero e um espectro de ritmos latinos misturados com o mais puro rock, Maná criou hinos verdadeiramente musicais. Além de se tornar ícones da música latina em todo o mundo, seus membros têm lutado para alcançar a justiça social, igualdade global e promover a proteção ambiental usando a força de suas melodias e letras, lembrando a nossas comunidades sua pujança, resiliência e nosso valor cultural inerente."

"É um grande e inesperado reconhecimento a uma carreira ampla, bela e apaixonada que continuamos gozando como se fosse nosso primeiro dia. É um elogio sermos reconhecidos pela instituição mais prestigiada da música latina. Sem dúvida será muito emocionante ouvir nossas canções interpretadas por amigos e colegas talentosos. Esperamos seguir usando a nossa voz e este reconhecimento para continuar a criar consciência sobre os problemas ambientais e dos direitos humanos em todo o mundo," disse Fher em nome de toda a banda.

Maná será honrado e celebrado com uma festa de gala repleta de estrelas, em um concerto em homenagem ao grupo cheio de glamour, onde uma variedade de artistas de primeiro nível e amigos interpretarão canções do famoso repertório da banda na quarta-feira, 14 de novembro de 2018, no Mandalay Bay Events Center em Las Vegas.

Maná, uma das bandas de rock/pop latino mais influentes do mundo - composta por Fher Olvera, Alex González, Sergio Vallín e Juan Calleros - tem 133 discos de ouro, 256 discos de platina e mais de 48 hits número 1 em todo o mundo. Clássicos como "No Ha Parado De Llover", "Rayando El Sol", "De Pies A Cabeza", "Labios Compartidos", "Bendita Tu Luz" e "Mi Verdad", entre muitos outros, tornaram-se hinos da trilha sonora latino-americana. Com sua última turnê nos Estados Unidos "Latino Power Tour", a banda visitou diversas cidades, promovendo a importância do voto latino na última eleição presidencial.

Ao longo das últimas três décadas, o grupo utilizou sua voz e seu reconhecimento internacional para criar consciência sobre os problemas ambientais, sociais, políticos e dos direitos humanos em todo o mundo. Em 1996, Maná criou a Fundación Ecológica Selva Negra, entidade filantrópica da banda que preserva espécies em perigo de extinção, oferece programas educacionais sobre o meio ambiente, além de contribuir e organizar projetos de desenvolvimento comunitário.

Seu sucesso conseguiu atravessar todas as fronteiras, não havendo muro que os detivessem. Eles conseguiram que pessoas em todo o mundo, em Israel ou em Nova York, cantassem suas canções em espanhol, gerando uma conexão emocional, embora sem falar o idioma.

O lucro líquido, produto da venda dos ingressos, será destinado à Fundação Cultural Latin GRAMMY®, cuja missão é promover uma consciência e apreciação em nível internacional das contribuições importantes feitas à música latina e de seus criadores à cultura mundial, bem como proteger a seu rico legado e herança musical. O principal objetivo beneficente da Fundação é fornecer bolsas de estudo para aqueles alunos que estão interessados em música latina e que enfrentam dificuldades financeiras para pagar seus estudos, bem como subsídios para os acadêmicos e organizações de todo o mundo para pesquisa e preservação dos vários gêneros musicais latinos.

Rafa Sardina, ganhador de nove Latin GRAMMYs e de três GRAMMYs será o produtor executivo do prestigioso evento. Greg Fera será o produtor e Gustavo Borner, ganhador de onze Latin GRAMMYs e cinco GRAMMYs, estará a cargo do som da noite. A produção musical e a coordenação do evento será administrada pela Moon Moosic, Inc.

Para obter informação sobre a compra de ingressos para a festa de gala Personalidade do Ano, entre em contato com o escritório de venda de ingressos da Academia Latina da Gravação pelo telefone (310) 314-8281 ou mande um e-mail para ticketing@grammy.com.

SOBRE A ACADEMIA LATINA DA GRAVAÇÃO:

A Academia Latina da Gravação é uma organização internacional composta por artistas, músicos, compositores, produtores e outros profissionais técnicos e artísticos da gravação, de língua hispânica e portuguesa. A organização se dedica a melhorar a qualidade de vida e as condições culturais da música latina e de seus criadores. Além de produzir a Entrega do Latin GRAMMY para premiar a excelência nas artes e nas ciências da gravação, a Academia Latina da Gravação promove programas educativos e assistenciais para a comunidade musical latina, diretamente ou por intermédio de sua Fundação Cultural Latin GRAMMY®. Para mais informações sobre a Academia Latina da Gravação, por favor, visite o site LatinGRAMMY.com.

SOBRE A FUNDAÇÃO CULTURAL LATIN GRAMMY:

A Fundação Cultural Latin GRAMMY? foi instituída pela Academia Latina da Gravação para promover a consciência e a valorização internacional das contribuições significativas da música latina e de seus criadores para a cultura mundial e para proteger seu rico patrimônio e legado musical. O principal foco beneficente da Fundação é fornecer bolsas de estudos para estudantes de música latina com necessidades financeiras, bem como conceder subvenções para estudiosos e organizações em todo o mundo para a pesquisa e preservação dos variados gêneros de música latina. Para obter informações adicionais sobre a Fundação Cultural Latin GRAMMY, por favor, visite www.fundacionculturallatingrammy.com. Para as últimas notícias e conteúdo exclusivo, siga-nos no Twitter, Facebook e Instagram.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20180905005603/pt/

Academia Latina da Gravação Iveliesse Malavé:ive@grammy.com (305) 576-0036 ou The Lippin Group, em nome da Academia Latina da Gravação Elina Adut:EAdut@lippingroup.com Jennifer Price:JPrice@lippingroup.com (323) 965-1990

© 2018 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)