(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Confira algumas novidades da IFA, a Feira Tecnológica de Berlim


postado em 05/09/2018 10:30

A Feira Internacional de Eletrônica (IFA) 2018 de Berlim, um dos salões mais importantes do setor junto com o CES de Las Vegas, apresentou várias curiosidades este ano.

- A 'mala-cachorrinho' -

A I-Porter é uma mala "carry-on" com rodas, que segue seu proprietário sem que ele precise arrastá-la, ou tocá-la. É equipada com um pequeno robô e rodinhas automáticas. Graças a um laser, a mala detecta a presença humana e até a velocidade que seu proprietário anda, sempre mantendo-se a dez centímetros de distância. Para evitar que se engane e siga outra pessoa, seus proprietários têm de usar uma pulseira Bluetooth. Custa 1.500 euros.

- Panelas futuristas -

O fabricante alemão de eletrodomésticos AEG desenvolveu dois tipos de panelas inteligentes: SenseBoil e SenseFry. Ambas têm sensores que diminuem automaticamente a temperatura para evitar que a água fervendo derrame, ou que a carne queime.

- Tradutor universal -

O Pocketalk é um pequeno aparelho que cabe na palma da mão e serve de intérprete simultâneo de mais de 70 idiomas. Quando se pronuncia uma frase em uma língua, ele a traduz automaticamente. Funciona apenas com wi-fi, ou com um cartão SIM. Em alguns casos, ainda se confunde. Custa cerca de 230 euros.

- Vibradores conectados -

Os brinquedinhos eróticos conectados têm um pavilhão específico no salão, com vibradores destinados aos homens, ou a ambos os sexos. Esse setor está em plena renovação, porque este ano expirou uma patente que impedia o surgimento de novos produtos de estimulação sexual autônoma.

- Alto-falante oval -

A companhia dinamarquesa Bang & Olufsen apresenta um alto-falante em formato oval de alumínio que pode ser colocado na mesa, ou na parede. Além do design atraente, outra característica do dispositivo é que pode ser ativado apenas tocando-se nele levemente com a mão.

- Máscara antipoluição -

Entre as inúmeras máscaras contra poluição expostas na IFA 2018, a empresa francesa Rpur apresentou uma especialmente pensada para ciclistas e motoristas. A máscara filtra as partículas finas, o diesel, o pólen, os vírus e as bactérias, graças a seus componentes nanotecnológicos integrados na tela.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)