(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Tempestade tropical Gordon chega aos Estados Unidos e deixa um morto

O fenômeno climático alcançou a costa americana do Golfo e, com ventos acima de 100km/h, deixou milhares de casas sem energia elétrica


postado em 05/09/2018 07:38

(foto: JOE RAEDLE / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP)
(foto: JOE RAEDLE / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP)

A tempestade tropical Gordon tocou a terra na noite de terça-feira na costa americana do Golfo, na fronteira entre os estados de Alabama e Mississipi, provocou uma morte e deixou milhares de residências sem energia elétrica.

A tormenta atingiu o limite entre os estados de Alabama e Mississipí, com ventos de 112 km/h, que depois perderam um pouco da intensidade.

As autoridades declararam situação de emergência nos dois estados, assim como na cidade de Nova Orleans, devastada em 2005 pelo furacão Katrina.

Uma criança morreu em Pensacola, Flórida, quando uma árvore caiu sobre o trailer da família, informou o Serviço Nacional de Meteorologia.

A tempestade Gordon deixou as casas de 24.000 habitantes sem energia elétrica no Alabama, Flórida e Mississipi.

A tempestade se formou na segunda-feira perto do arquipélago de Florida Keys (sudeste).

O alerta de furacão afeta a área entre a foz do rio Pearl, na fronteira entre os estados de Louisiana e Mississippi, até a fronteira entre o Alabama e a Flórida.

Uma segunda tormenta, Florence, se tornou furacão de categoria 2 no Atlântico, com ventos firmes de 160 km/h, mas ainda distante das zonas povoadas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)