(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :Lenovo Group


postado em 16/08/2018 22:00

O grupo Lenovo Group (HKSE: 0992) (PINK SHEETS: LNVGY) anunciou hoje os resultados de seu primeiro trimestre fiscal encerrado em 30 de junho de 2018. Pelo segundo trimestre consecutivo, a Lenovo obteve forte crescimento da receita de dois dígitos, de ano para ano A receita do grupo atingiu US$ 11,91 bilhões, um aumento de 19% de ano para ano. A empresa informou também um forte rendimento antes dos impostos durante o trimestre, de US$ 113 milhões, uma melhoria de US$ 182 milhões de ano para ano, já que a lucratividade aumentou em todos os negócios.

No primeiro trimestre fiscal o lucro da Lenovo atribuível a titulares de ações cresceu para US$ 77 milhões, um aumento de US$ 149 milhões de ano para ano. Os ganhos básicos por ação no primeiro trimestre fiscal foram de 0,65 centavos de dólar, ou 5,10 centavos de HK.

"Como nós executamos persistentemente nossa estratégia 3-wave, todos os nossos negócios tiveram melhorias sólidas de receita e lucratividade. A Lenovo ultrapassou o ponto de virada e entrou numa fase de 'aceleração' - acelerando a execução da nossa estratégia de transformação e acelerando o ímpeto crescente do desempenho comercial", disse Yang Yuanqing, presidente do conselho e diretor executivo da Lenovo. "No futuro, manteremos a lucratividade líder da indústria e o bônus para crescimento do mercado em PCs, retorno dos negócios de smartphone para a saúde, construção do negócios de centro de dados para um crescimento sustentável e motor de lucro, e continuação do investimento em 'Smart IoT + Cloud' and 'Infrastructure + Cloud' para conduzir retorno sustentável de longo prazo."

Visão geral do grupo empresarial

Com esse primeiro trimestre do ano fiscal de 2018 /2019, a Lenovo avançou na sua transformação e entra numa nova fase de crescimento, graças a um progresso significativo na sua estratégia e no seu foco em "Transformação inteligente" durante o trimestre. As etapas decisivas da Lenovo para consolidar negócios essenciais em uma empresa integrada, eficiente, junto com ênfase em geradores de receita dinâmicos, estão rapidamente produzindo retornos significativos.

Durante o trimestre, a Lenovo também anunciou a integração do segmento Intelligent Devices Group(IDG), combinando o Personal Computer e o Smart Devices Group, com o seu Mobile Business Group. Repensar as formas como essas unidades e seus dispositivos interagem e afetam os clientes levou ao crescimento da receita trimestral de dois dígitos da IDG de ano para ano, e os ganhos da participação no mercado da unidade de PC em todas as áreas geográficas. Ao mesmo tempo, a Lenovo não está apenas conduzindo, mas capitalizando sobre as tendências de crescimento global em software e serviços.

As unidades de negócios essenciais da Lenovo corresponderam para um crescimento significativo e força de mercado durante o trimestre.

O Intelligent Devices Group está energizado pela sinergia de plataformas e recursos compartilhados, entregou um forte crescimento da receita, de 14% de ano a ano, chegando a US$ 9,95 bilhões.

-- Durante o trimestre, os negócios de PC e Smart Devices (PCSD) da IDG entregaram um forte crescimento da receita de dois dígitos pelo segundo trimestre consecutivo, crescendo 19% de ano para ano, ao mesmo tempo mantendo uma lucratividade líder da indústria, de 5%. A Lenovo é a participante de mais rápido crescimento (por unidades) entre as cinco principais fabricantes de PC globais, e voltou à posição de número um em liderança global de PC, de acordo com a Gartner. Fora do negócio central de PC, a Lenovo continua a investir em crescimento do seu portfólio de dispositivos smart, incluindo smart home, smart office e AR/VR.

-- O Mobile Business Group (MBG) da IDG melhorou significativamente durante o trimestre, graças a três medidas básicas. Primeiro, o grupo reduziu as despesas operacionais em mais de US$ 100 milhões. Segundo, introduziu um refinado portfólio de produtos e terceiro, focalizou mercados selecionados onde a empresa pode competir lucrativamente. Com o refinado portfólio de produtos instalado, a empresa focalizou segmentos dominantes e, com sucesso, lançou o Moto G e E durante o trimestre. Receita e volume continuaram a fortalecer na América Latina especialmente, superando o mercado por sete trimestres. Na América do Norte, o volume móvel da Lenovo quase dobrou de ano para ano, graças à estratégia correta de escalonamento para expandir para todos as quatro portadoras.

Aproveitando o forte quatro trimestre, o Data Center Group (DCG) da Lenovo acelerou seu ímpeto, informando outro trimestre de receita recorde de US$ 1,6 bilhões, o terceiro trimestre consecutivo de crescimento de dois dígitos da receita, e até 67,8% em comparação com o mesmo trimestre de um ano antes. A alta receita recorde foi conduzida por crescimento nos negócios de infraestrutura definida de software, computação de alto desempenho e A.I e Hyperscale. Os produtos definidos por software da Lenovo, liderados pela nova marca ThinkAgile, mais uma vez conduziu um crescimento de três dígitos de ano para ano, e junto com o anúncio do novo ThinkAgile CP para a infraestrutura em nuvem combinável de próxima geraçã. O negócio Hyperscale também cresceu em três dígitos de ano para ano, ao mesmo tempo aumentando o lucro bruto e diversificando a base de clientes. A infraestrutura tradicional continuou numa tendência positiva e as soluções de armazenagem baseadas em flash mostraram um forte ímpeto com crescimento de 42% de ano para ano. Esse trimestre também viu a Lenovo ultrapassar a HPE para ser a provedora de supercomputadores nº 1 na lista de supercomputação TOP500 pela primeira vez, com 117 sistemas.

Com um olho no futuro, o Lenovo's Capital and Incubator Group (LCIG) continua investindo e construindo as capacidades de TI de próxima geração do grupo em AI, IoT, Big Data e VR/AR em vários setores como manufatura, assistência à saúde e transporte.

Sobre a Lenovo

A Lenovo (HKSE: 0992) (PINK SHEETS: LNVGY) é uma empresa Fortune Global 500 de US$ 45 bilhões e líder global da tecnologia de condução da Transformação Inteligente por meio de dispositivos e infraestrutura inteligentes que criam a melhor experiência do usuário. A Lenovo fabrica uma das mais amplas carteiras de produtos conectados do mundo, inclusive smartphones (Motorola), tablets, PCs (ThinkPad, Yoga, Lenovo Legion) e estações de trabalho, bem como dispositivos AR/VR e soluções de casa/escritório inteligentes. As soluções de centros de dados da Lenovo (ThinkSystem, ThinkAgile) estão criando a capacidade e o poder de computação para as conexões que estão mudando os negócios e a sociedade. A Lenovo trabalha para inspirar aquilo que é diferente em todas as pessoas, e construir um futuro mais inteligente onde todos prosperem. Siga-nos no LinkedIn, Facebook, Twitter, Instagram, Weibo, leia sobre as notícias mais recentes no nosso Storyhub, ou acesso nosso site: https://www.lenovo.com/.

-0- *T GRUPO LENOVO RESUMO FINANCEIROPara o trimestre fiscal encerrado em 30 de junho de 2018 (em milhões de US$, exceto dados de ações) 1º trimestre de 18/19 1º trimestre de 17/18 Alteração em relação ao ano anterior Receita 11.913 10.012 19 % Lucro bruto 1.632 1.365 20 % Margem de lucro bruto 13,7 % 13,6 % 0,1 pontos Despesas operacionais (1.452 ) (1.371 ) 6 % Relação Despesas/receita 12,2 % 13,7 % (1,5) pontos Lucro/(perda) operacional 180 (6 ) N/A Outras despesas não operacionais (67 ) (63 ) 7 % Lucro/(perda) antes dos impostos 113 (69 ) N/A Tributação (28 ) 15 N/A Lucro/(perda) no período 85 (54 ) N/A Participação minoritária (8 ) (18 ) (55 )% Lucro/(perda) atribuível aos acionistas 77 (72 ) N/A Lucro por ação (centavos de US$) Básico 0,65 (0,66 ) N/A Diluído 0,65 (0,66 ) N/A *T

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20180816005721/pt/

Lenovo Group Hong Kong Angela Lee, +852 2516 4810 angelalee@lenovo.com ou London Charlotte West, +44 7825 605720 cwest@lenovo.com ou Zeno Group LenovoWWcorp@zenogroup.com

© 2018 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)