(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chile desviou três voos comerciais por ameaças de bomba


postado em 16/08/2018 21:30

Três voos comerciais das companhias Latam e Sky Airlines sofreram ameaças de bomba nesta quinta-feira (16), obrigando as autoridades aeronáuticas do Chile a desviá-los e ativar protocolos de segurança para descartar que as aeronaves fossem expostas a uma situação de risco.

Dois voos internacionais e outro doméstico foram alvo das ameaças telefônicas recebidas pela Direção Geral de Aeronáutica do Chile, informou a Polícia em coletiva de imprensa.

A DGAC "recebeu telefonemas e ameaças de bomba a três voos; se fez a coordenação e se atuou conforme o protocolo", disse o prefeito Diego Rojas, porta-voz dos Carabineros (Polícia).

"Dois desses voos foram desviados para Peru e Argentina e um terceiro que ia em direção a Calama (norte) voltou ao aeroporto no Chile, onde foi submetido a revisão (...) não foi encontrado nenhum elemento estranho", acrescentou o funcionário.

Um voo foi desviado para Rosário na Argentina, outro para Pisco no Peru e o terceiro voo pertencente à Sky foi para Santiago.

O aeroporto Arturo Merino Benítez de Santiago está funcionando normalmente e se mantém a coordenação com as autoridades de Peru e Argentina.

Em Lima, a Latam informou sobre o desvio de seu voo LA2369 com rota Lima-Santiago de Chile para Pisco com mais de 80 passageiros a bordo.

Após a revisão, a polícia descartou a presença de explosivos, segundo a agência estatal Andina.

As autoridades peruanas indicaram que "a aeronave pousou sem problemas" e que os passageiros não sofreram qualquer dano.

Os passageiros dos três voos estão sendo realocados para completar seu itinerário.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)