(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :Lumileds


postado em 14/08/2018 20:48

Em 10 de agosto de 2018, um júri composto por seis homens e seis mulheres proferiu um veredito em favor de uma das líderes mundiais de LED, a Lumileds LLC, sediada em San Jose, EUA, que constatou que um concorrente chinês roubou segredos comerciais relacionados à tecnologia principal da Lumileds para a fabricação de LEDs de alta potência usados em telefones com flash, faróis automotivos e iluminação em geral. A ação, Lumileds LLC v. Elec-Tech International Co., Ltd., Donglei "Tony" Wang e Gangyi Chen, Suprema Corte do Estado da Califórnia, Condado de Santa Clara, EUA, considerou os réus responsáveis por danos causados devido ao roubo de propriedade intelectual. O júri concedeu US$ 66 milhões à Lumileds.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20180814005766/pt/

Mark Adams, Chief Executive Officer at Lumileds Inc. (Photo: Business Wire)

O júri concluiu que a ETI, Wang e Chen se apropriaram indevidamente dos segredos comerciais da Lumileds, levaram para a China e usaram para desenvolver a tecnologia de LED da ETI. A condenação de US$ 66 milhões é o valor dos custos de pesquisa e desenvolvimento que o júri concluiu que a ETI economizou ao usar os segredos comerciais da Lumileds, em vez de realizar seu próprio desenvolvimento.

"Na Lumileds, investimos expressivamente na inovação para apoiar os nossos clientes", disse Mark Adams, diretor executivo da Lumileds. "Continuaremos a trabalhar com o judiciário, as autoridades e as agências governamentais apropriadas para defender e proteger nossos valiosos direitos de propriedade intelectual."

As circunstâncias do roubo do segredo comercial envolveram o CEO da ETI, o réu Wang, e um antigo cientista contratado pela Lumileds, o réu Chen. Wang autorizou um pagamento considerável a Chen quatro meses antes de sair da Lumileds para trabalhar na ETI na China, colocando-o efetivamente na folha de pagamento da ETI, enquanto trabalhava diariamente com a tecnologia de segredo comercial mais confidencial da Lumileds.

A Lumileds foi representada na ação pela vice-presidente sênior e diretora jurídica Cheree McAlpine e pelo consultor jurídico externo Brian Roche, sócio da Reed Smith LLP.

"Estamos satisfeitos com o fato de os jurados terem reconhecido o claro roubo de propriedade intelectual por Chen, Wang e ETI, e a extensão dos danos causados por essa má conduta", disse Cheree McAlpine. "O precedente estabelecido pelo veredito de hoje envia uma mensagem clara ao setor, de que a propriedade intelectual será protegida e aplicada para salvaguardar a integridade dos nossos negócios."

Sobre a Lumileds

Para empresas dos setores automotivo, móvel, de Internet das Coisas e iluminação que precisam de soluções de iluminação inovadoras, a Lumileds é uma líder global que emprega mais de 9.000 membros da equipe, que operam em mais de 30 países. A Lumileds trabalha com seus clientes para ampliara as fronteiras da luz.

Para saber mais sobre nosso portfólio de soluções de iluminação, acesse lumileds.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20180814005766/pt/

Lumileds Kevin Lucido, +1 650-576-3864 Diretor Sênior de Comunicação Global de Marketing Kevin.Lucido@lumileds.com

© 2018 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)