(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Acidente com ônibus internacional deixa 24 mortos no Equador


postado em 14/08/2018 12:36

Um ônibus de transporte internacional sofreu um acidente ao se chocar com um veículo na periferia de Quito, deixando 24 mortos e 18 feridos, entre eles, vários estrangeiros - anunciou o serviço de emergências do Equador.

"A maioria das vítimas é de colombianos", informou o secretário da Segurança de Quito, Juan Zapata.

Segundo o diretor do Comitê de Emergência de Quito, Christian Rivera, falando ao canal Gama, os trabalhos estão concentrados na identificação das vítimas do acidente.

O organismo de socorro assinalou que foi ativado o protocolo de tratamento para pessoas estrangeiras em trabalho conjunto com as respectivas embaixadas.

"Lamentamos o acidente de trânsito terrível na rodovia Pifo-Papallacta que deixa 18 feridos e 24 pessoas mortas até o momento", afirmou o prefeito de Quito, Mauricio Rodas.

O prefeito também informou que, aparentemente, três equatorianos se encontravam no veículo 4x4 que se chocou com o ônibus no setor de Palugo, 30 km a leste de Quito.

Ainda segundo ele, há três crianças entre as vítimas fatais.

De acordo com Christian Rivera, o choque aconteceu em uma curva descendente, e o ônibus, que saiu da via, acabou batendo contra três casas. Uma das construções ficou destruída, mas não haveria vítimas nesse segundo choque.

O ônibus pertence a uma empresa colombiana que transportava 38 pessoas da cidade colombiana de Neiva para o Equador, através da floresta amazônica, relatou o jornal equatoriano "El Universo".

Os acidentes de trânsito figuram entre as principais causas de morte no Equador. Eles deixam em média sete mortos e 80 feridos por dia no país, conforme números do Observatório Justiça Viária.

Quase 96% dos desastres são ligados ao fator humano, causados por imperícia do motorista na maioria dos casos.

No domingo passado, 12 torcedores do Barcelona de Guayaquil, o mais popular clube de futebol do Equador, morreram em um acidente de ônibus no sul do país.

Os torcedores viajavam da cidade de Cuenca para Guayaquil, depois de assistirem à partida, em que Barcelona e Deportivo Cuenca empataram em 1-1 pela quarta rodada do campeonato nacional.

O acidente aconteceu na estrada Cuenca-Molleturo. De acordo com as autoridades, o veículo tinha todas as autorizações e havia passado por uma revisão mecânica.

Testemunhas afirmaram que o motorista do ônibus tentou ultrapassar outro veículo pouco antes do acidente.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)