(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

Presidente turco adverte empresas para não retirar moeda estrangeira dos bancos


postado em 12/08/2018 17:51

O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, alertou neste domingo sobre "medidas drásticas" caso as empresas retirem moeda estrangeira dos bancos em meio à atual crise monetária do país.

Durante discurso na cidade de Trebizonda, no nordeste da Turquia, Erdogan alertou os empresários a não "correrem para os bancos para retirar moeda estrangeira". Ele acrescentou que as empresas devem "saber que manter esta nação viva e em pé não é apenas o nosso trabalho, mas também o trabalho de industriais, de comerciantes".

A Turquia enfrenta turbulências devido a incertezas sobre a política econômica do país e ao aumento das tensões entre o país e governo americano. Na última sexta-feira, o dólar subiu 15,65% ante a lira turca, após o anúncio do presidente dos EUA, Donald Trump, de que irá dobrar tarifas sobre o aço e alumínio turcos e em meio a uma iminente crise cambial que gera preocupações em todo território europeu.

Durante o discurso deste domingo, Erdogan reiterou as alegações anteriores de que a crise era "uma operação contra nossa economia conduzida por meio de taxas de câmbio" e disse que a Turquia prevaleceria.
Fonte: Associated Press


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)