(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ex-ciclista alemão Jan Ullrich é internado em hospital psiquiátrico


postado em 11/08/2018 12:42

O ex-ciclista alemão Jan Ullrich, 44, vencedor da Volta da França em 1997, foi internado em um hospital psiquiátrico, após ser detido ontem, em Frankfurt, por ter agredido uma prostituta.

"Seu estado de saúde será avaliado por especialistas", declarou neste sábado à AFP um porta-voz da polícia daquela cidade alemã.

Após passar a madrugada de ontem com uma prostituta de 31 anos, Ullrich a agrediu, segundo a promotoria. A polícia deteve o ex-campeão na manhã de sexta-feira, em um hotel de Frankfurt.

Ullrich "estava sob o efeito de álcool e drogas" durante a detenção, assinalou a procuradora Nadja Niesent, anunciando a abertura de uma investigação por tentativa de homicídio e lesão corporal.

De acordo com a procuradoria de Frankfurt, a polícia decidiu deixar Ullrich em liberdade, uma vez que "não se reúnem as condições para a prisão". Novamente solto, Ullrich sofreu uma suposta crise de pânico, que o levou a provocar um novo incidente.

"Devido a seu estado mental e físico, não havia outra escolha" que não transportá-lo a um hospital psiquiátrico , explicou um porta-voz da polícia à AFP.

O vencedor da Volta da França de 1997 havia retornado, na última quinta-feira, da ilha espanhola de Mallorca, onde vive, para iniciar um tratamento contra o vício em álcool e drogas. Uma semana antes, havia sido detido pela polícia espanhola por ter invadido a casa de seu vizinho, o ator e cineasta alemão Til Schweiger.

Após ser liberado, Ullrich declarou que desejava iniciar sua desintoxicação, que lhe permitiria, entre outras coisas, voltar a ver os três filhos, que estão sob a guarda da mãe desde a separação do casal, no fim de 2017.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)