(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pais de Melania Trump recebem cidadania americana


postado em 09/08/2018 18:06

Os pais da primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump, que são eslovenos, se tornaram cidadãos americanos em uma cerimônia de naturalização em Nova York nesta quinta-feira (9), confirmou seu advogado de imigração, Michael Wildes, à AFP.

Os sogros do presidente Donald Trump, Viktor e Amalija Knavs, fizeram o juramento de cidadania, disse Wildes.

Ele não especificou quanto tempo os Knavs levaram para completar o processo de cidadania, nem se a primeira-dama havia patrocinado sua residência permanente.

Trump assumiu uma linha dura na política de imigração, e busca pôr fim ao processo pelo qual um cidadão americano pode patrocinar a cidadania para familiares próximos imigrantes, conhecido como "reunificação familiar".

O presidente republicano argumenta que o sistema rouba empregos dos americanos e ameaça a segurança nacional, exigindo um sistema baseado no mérito que privilegia profissionais mais instruídos e que falam inglês.

Viktor Knavs, um vendedor de automóveis na Eslovênia, e Amalija, que trabalhava em uma fábrica têxtil, têm mais de 70 anos, são aposentados e vivem a maior parte do ano nos Estados Unidos, onde passam tempo regularmente com sua filha e seu neto, Barron.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)