Publicidade

Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :Merz Pharma GmbH & Co. KGaA


postado em 09/08/2018 12:00

A Merz, líder global em estética médica e neurotoxinas, anunciou hoje a nomeação de Bob Rhatigan como Diretor Executivo - Américas. Expandindo sua liderança nos negócios norte-americanos da Merz, o Sr. Rhatigan assumirá também a responsabilidade pela América Latina e supervisionará a estratégia comercial geral para a recém-criada Região das Américas. Além disso, Frank Brandt-Pollmann foi promovido a Vice-Presidente de Área - América Latina e liderará as operações de negócios da Merz em toda a América Latina, reportando-se diretamente a Bob Rhatigan.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20180809005523/pt/

Bob Rhatigan, CEO - Americas (Photo: Business Wire)

"Estamos confiantes de que, sob a liderança de Bob Rhatigan e Frank Brandt-Pollmann, a Merz nas Américas estará bem posicionada para executar nossa visão global de se tornar a empresa de estética e neurotoxina mais admirada, confiável e inovadora", disse Philip Burchard, CEO da Merz. "Além disso, gostaria de agradecer particularmente a Beat Neukom, Diretor Financeiro do Grupo Merz, por seu extraordinário compromisso e contribuições como Líder Interino da Região na América Latina. Nos últimos dois anos, além de suas responsabilidades como Diretor Financeiro, Beat liderou a equipe na América Latina por meio de mudanças significativas, com foco no aumento da receita em áreas estratégicas de negócios e no estabelecimento de uma cultura de colaboração em toda a região. Isso levou a uma aceleração significativa dos nossos negócios na América Latina e colocou a Merz em um caminho claro de sucesso para o futuro."

Com a criação dessa nova região das Américas, a Merz conectará e fortalecerá seus negócios na América do Norte e América Latina (LATAM), que abriga alguns dos principais mercados de estética do mundo, incluindo os EUA, Brasil e México. Juntos, médicos e pacientes nas Américas representam mais da metade dos procedimentos estéticos totais realizados em todo o mundo a cada ano.1

"Sinto-me honrado em aceitar esse novo papel de liderança na Merz e acredito que nosso maior foco nas Américas cria uma excitante oportunidade estratégica para fortalecer nossas parcerias com os clientes nestes importantes mercados", disse Bob Rhatigan, CEO - Américas. "Estou animado em assumir a responsabilidade adicional da América Latina, que tem crescido consideravelmente e estabelecido uma base sólida para o sucesso futuro, sob a liderança de Beat Neukom nos últimos dois anos. Também espero trabalhar de perto com Frank Brandt-Pollmann para alavancar nosso recursos combinados e as talentosas equipes da Merz na região da América Latina para impulsionar ainda mais o potencial de nosso portfólio e continuar atendendo às necessidades crescentes de médicos e pacientes nas Américas."

Em seu novo papel como CEO - Américas, o Sr. Rhatigan continuará a trabalhar em Raleigh, NC, EUA, reportando-se diretamente a Philip Burchard, CEO da Merz. O Sr. Rhatigan ingressou na Merz em abril de 2017 como Presidente e Diretor Executivo - América do Norte.

"Ao longo dos últimos anos, a Merz na América Latina experimentou um crescimento significativo e agradeço a oportunidade de trabalhar ao lado de Bob Rhatigan para construir sobre conquistas passadas e levar a equipe da América Latina a um desempenho ainda maior", disse Frank Brandt-Pollmann, Vice-Presidente da Área - América Latina. "À medida que olhamos para o futuro, continuaremos a expandir a oferta do nosso portfólio, intensificar nosso foco nas necessidades do cliente e desenvolver a nossa forte cultura de liderança e colaboração em toda a América Latina."

Em sua nova função como Vice-Presidente de Área para a América Latina, o Sr. Brandt-Pollmann manterá suas responsabilidades atuais como Gerente Geral para o Brasil. O Sr. Brandt-Pollmann ingressou na Merz em setembro de 2012 e traz mais de 12 anos de experiência na indústria farmacêutica internacional em operações e funções comerciais. Cidadão alemão, ele tem experiência profissional na Europa e Ásia-Pacífico, bem como em diversos países da América Latina.

A Merz nas Américas

A Merz tem presença direta em seis países das Américas, bem como uma rede de parceiros de distribuição profissional selecionados na América do Sul e Central e no Caribe. A sede da empresa nas Américas fica em Raleigh, Carolina do Norte, com outros escritórios nos EUA em Mesa, Arizona e Franksville, Wisconsin, além de escritórios em Toronto no Canadá, Buenos Aires na Argentina, São Paulo no Brasil, Bogotá na Colômbia e Cidade do México no México.

Merz Mundial

Com aproximadamente 3.000 funcionários e presença direta em 28 países, a Merz é uma empresa global e familiar de estética e neurotoxina, com sede em Frankfurt, na Alemanha. Empresa privada há 110 anos, ela se destaca pelo seu compromisso com a inovação, perspectiva de longo prazo e foco no crescimento lucrativo. Além de seu amplo portfólio de produtos de estética médica nas categorias de dispositivos, injetáveis e produtos para a pele, a Merz também desenvolve terapia de neurotoxina para tratar transtornos de movimento neurologicamente induzidos. No ano fiscal de 2016/17, a Merz gerou uma receita de 1.092,9 milhões de euros. Mais informações estão disponíveis em www.merz.com.

1 Fonte: Dados de pesquisa de mercado global em arquivo

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20180809005523/pt/

Contato de Mídia - Global Merz Pharma GmbH & Co. KGaA Comunicações Corporativas Globais Mariana Smith Bourland Telefone: +49 151 4249 1466 E-mail: mariana.smith@merz.com ou Contato de Mídia - América do Norte Merz América do Norte, Inc. Comunicações Corporativas Emily Browder Telefone: +1 919.582.8114 E-mail: Emily.Browder@merz.com

© 2018 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade