(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pilotos alemães da Ryanair aderem à greve europeia nesta sexta


postado em 08/08/2018 08:18

Os pilotos alemães da companhia aérea de baixo custo Ryanair vão aderir, na sexta-feira, à greve de pilotos estabelecidos na Irlanda, na Suécia e na Bélgica - anunciou o principal sindicato alemão nesta quarta (8).

"Não vemos na Ryanair a vontade de travar verdadeiras negociações salariais", declarou Martin Locher, presidente do sindicato Vereinigung Cockpit, que pede melhores condições contratuais e reajuste salarial.

O início da greve foi aprovado no final de julho em uma votação com 96% dos membros do Cockpit. A categoria também deu um ultimato à Ryanair que venceu na madrugada de terça, sem que se tivesse chegado a um acordo.

A greve, para a qual estão convocados os 400 pilotos estabelecidos em dez aeroportos alemães, começará nesta sexta, à 1h01 GMT (00h01 em Brasília), e termina no sábado, à 00h59 GMT (23h59 em Brasília).

"A Ryanair descartou um aumento de seus gastos com pessoal. Em paralelo, a Ryanair não deu qualquer indicação sobre as margens de manobra para encontrar uma solução. A Ryanair é, portanto, totalmente responsável por essa escalada", insistiu Martin Locher.

A empresa deve oferecer uma entrevista coletiva às 11h30 GMT (8h30 em Brasília), em Frankfurt, e pode dar uma idea das perturbações previstas para sexta-feira na Alemanha e nos outros países europeus.

Segundo a agência alemã DPA, 146 dos 2.400 voos previstos na Europa na sexta foram anulados antes da decisão dos pilotos alemães pelas greves na Irlanda, na Suécia e na Bélgica.

Cockpit "lamenta as consequências (da greve) para os passageiros, a tripulação e o pessoal de terra", indicou o sindicato em seu comunicado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)