Publicidade

Estado de Minas

Wall Street fecha em alta graças à Tesla e a resultados trimestrais


postado em 07/08/2018 18:54

Os principais índices de Wall Street fecharam em alta nesta terça-feira, graças ao entusiasmo de investidores diante dos fortes lucros relatados por empresas no segundo trimestre.

O S&P; 500 quase bateu um recorde histórico depois que o CEO da Tesla, Elon Musk, impulsionou as ações da empresa (11%) com um tuíte em que manifestou sua intenção de tirar a empresa da bolsa.

Assim, a tendência de alta nos mercados continuou depois de um período prolongado de turbulência pela guerra comercial entre Estados Unidos e China.

O índice industrial Dow Jones avançou 0,5%, a 25.628,91 unidades, enquanto o S&P; ganhou 0,3%. O tecnológico Nasdaq também avançou 0,3%, a 7.883,66 unidades.

Tom Cahill, analista da Venture Wealth Management, detalhou à AFP que até o momento 425 membros S&P; 500 apresentaram informes trimestrais, superando estimativas de lucros de 5% em média cada.

"Isto é fenomenal e o mercado seguirá crescendo diante da ausência de más notícias relevantes", disse.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade