(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Force India passa às mãos de consórcio de investidores


postado em 07/08/2018 16:42

A escuderia indiana Force India, com sede em Silverstone e sob administração judicial desde julho, será adquirida por um consórcio de investidores, segundo comunicado emitido nesta terça-feira.

O consórcio assinou acordo com os administradores e dirigentes da escuderia indiana, indica o comunicado da Citypress, que representa os administradores judiciais.

Os detalhes econômicos não foram revelados, mas Lawrence Stroll, pai do piloto Lance Stroll, é um dos membros do consórcio.

O acordo deverá permitir a Force India sair do processo de administração judicial, "pagar os credores, assegurar o conjunto de 405 postos" na empresa e restabelecer a solvência da mesma, destaca o comunicado.

A saúde financeira da Force India, fundada e copropriedade do empresário indiano Vijay Mallya, é delicada há meses, passando a ser administrada judicialmente em 27 de julho. Os dois pilotos são o mexicano Sergio Pérez e o francês Esteban Ocon.

A presença de Lawrence Stroll entre os novos proprietários da escuderia pode abrir espaço para a chegada do piloto canadense Lance Stroll, atualmente na Williams.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)