(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

Pompeo está preparado para voltar à Coreia e encontrar Kim Jong-un, diz Bolton


postado em 07/08/2018 14:04

O conselheiro de Segurança Nacional da Casa Branca, John Bolton, afirmou que o secretário de Estado americano, Mike Pompeo, está preparado para voltar à Coreia do Norte e encontrar o líder Kim Jong-un. "Nós propusemos isso na nossa mais recente carta do presidente Trump a Kim", disse, em entrevista à Fox News nesta terça-feira, 7.

Bolton afirmou ainda que os Estados Unidos vão continuar a aplicar "máxima pressão" até que o programa nuclear seja desmantelado. "A Coreia do Norte não está dando os passos que achamos necessários para a desnuclearização", comentou.

O conselheiro também afirmou que Trump está disposto a se encontrar com o líder norte-coreano.

Em relação ao Irã, Bolton também citou "máxima pressão" e afirmou que o objetivo do governo americano é que, após novembro, quando devem entrar em vigor mais sanções ao país persa, nenhuma outra nação continue comprando petróleo da região. "Obviamente precisaremos encontrar fontes substitutas de petróleo, e estamos trabalhando com todos os governos envolvidos para isso", disse.

"Não esperamos com as sanções discutir como consertar um acordo sem conserto. O que queremos ver é uma revisão do Irã em relação ao seu apoio ao terrorismo internacional, suas atividades militares no Oriente Médio e seu programa nuclear", defendeu Bolton.

Na manhã desta terça, o presidente norte-americano afirmou em seu Twitter nenhum país que estiver mantendo negócios com o Irã poderá fazer o mesmo com os americanos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)