(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

General Antonio Hamilton Mourão será vice na chapa de Bolsonaro


postado em 05/08/2018 17:36

O candidato de ultra-direita Jair Bolsonaro anunciou neste domingo (5) que o general Antonio Hamilton Mourão será seu candidato a vice-presidente nas eleições de outubro, consolidando uma chapa puramente militar.

O anúncio foi feito na convenção regional em São Paulo do Partido Social Liberal (PSL). Mourão confirmou a decisão nesta tarde na convenção do seu Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB).

"Estou me sentindo como se fosse um verdadeiro privilégio, por isso aceitei o convite do Jair Bolsonaro", disse Mourão em um breve discurso no encontro partidário.

Bolsonaro se dirigiu à audiência depois de seu companheiro de chapa e fez um discurso de forte tom nacionalista.

Mourão, general da reserva de 64 anos que entrou no Exército em 1972, despertou polêmica em setembro passado ao afirmar que se a vida política continuasse a se degradar, o Exército seria obrigado "impor a solução".

Em 2015, ele foi afastado do comando da Região Sul por ter criticado a "classe política", no calor da investigação da Operação Lava Jato.

Nesse mesmo ano, um quartel sob seu comando prestou homenagem ao coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, ex-chefe do DOI-Codi, centro de detenção e tortura do regime militar (1964-1985).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)