(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Steven Seagal, novo emissário russo para relações humanitárias com EUA


postado em 04/08/2018 16:54

O ator americano Steven Seagal, que desde 2016 tem nacionalidade russa, foi nomeado pelo governo de Moscou como emissário para as relações humanitárias com os Estados Unidos, anunciou neste sábado (4) a diplomacia russa.

"Steven Seagal foi nomeado representante especial do ministério das Relações Exteriores, a cargo das relações humanitárias russo-americanas", informou a diplomacia russa em sua página oficial no Facebook.

Seu trabalho consistirá em "assistir no desenvolvimento das relações russo-americanas no tema humanitário, inclusive a cooperação no campo da cultura e da arte", segundo a mesma fonte.

De acordo com a chancelaria, trata-se de um cargo similar ao de "embaixador de boa vontade da ONU" e que "não prevê uma remuneração".

As relações entre Moscou e Washington estão em seu pior momento desde o fim da Guerra Fria, lastreadas entre outras questões pelas divergências sobre o conflito em Síria e Ucrânia ou as acusações de ingerência russa nas eleições presidenciais de 2016, uma acusação que a Rússia nega.

Ex-astro do cinema de ação americano e especialista em artes marciais, Seagal recebeu a nacionalidade russa por decisão do presidente Vladimir Putin em novembro de 2016.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)