(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pompeo pede manutenção da "pressão diplomática e econômica" sobre Coreia do Norte


postado em 03/08/2018 23:18

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, pediu neste sábado (horário local, noite de sexta-feira no Brasil) que a pressão sobre a Coreia do Norte seja mantida, já que Pyongyang está avançando lentamente em direção à desnuclearização.

Pompeo pediu para "manter a pressão diplomática e econômica" sobre Pyongyang antes de um importante fórum de segurança em Singapura.

Seu homólogo norte-coreano, Ri Yong Ho, também está na cidade-estado para o Fórum Regional da Asean, que acontece no final do dia. Pompeo, contudo, disse que ainda não se encontrou com ele à margem do encontro.

Em uma cúpula histórica com o presidente Donald Trump em junho, o líder do Norte, Kim Jong Un, assinou um vago compromisso de "desnuclearização da Península Coreana" - muito distante das demandas norte-americanas de um desarmamento completo, verificável e irreversível.

Embora tenha havido pequenos sinais de avanço desde a cúpula, notícias indicam que Pyongyang continua a construir foguetes e há preocupações de que alguns países estejam relaxando a aplicação das sanções das Nações Unidas no norte.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)