Publicidade

Estado de Minas

Petróleo fecha em baixa devido às tensões comerciais


postado em 03/08/2018 18:12

O petróleo fechou em baixa nesta sexta-feira, em meio ao temor de uma queda da demanda mundia, após o endurecimento do confronto comercial entre Estados Unidos e China.

O barril de Brent do Mar do Norte para entrega em outubro fechou a 73,21 dólares no mercado de Londres, caindo 24 centavos.

Em Nova York, o barril de "light sweet crude" (WTI) para setembro perdeu 47 centavos, a 68,49 dólares.

"A China se tornou mais agressiva em suas sanções comerciais aos Estados Unidos, e isso gera temores pela demanda mundial", disse Gene McGillian, da Tradition Energy.

A China disse estar pronta para impor tarifas sobre 60 bilhões de dólares de produtos americanos. A decisão seria uma represália aos planos de Washington de subir até 25% as tarifas de produtos chineses, cuja importação teve um volume de 200 bilhões de dólares.

Além disso, o mercado reagiu diante de relatos de que a China não vai interromper suas importações de petróleo iraniano, como pedido pelos Estados Unidos após deixaram o acordo internacional sobre o programa nuclear de Teerã, disse McGillian.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade