Publicidade

Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :Starbucks Coffee Company


postado em 03/08/2018 03:36

Starbucks Coffee Company ("Starbucks") (NASDAQ: SBUX) e Alibaba Group Holding Ltd. ("Alibaba") (NYSE: BABA) anunciaram hoje uma parceria "New Retail" estratégica, profunda que vai permitir uma Starbucks Experience perfeita e transformar a indústria do café na China. Colaborando em negócios essenciais dentro do ecossistema Alibaba, incluindo Ele.me, Hema, Tmall, Taobao e Alipay, a Starbucks anunciou planos de conduzir serviços de entrega a partir de setembro de 2018, estabelecer Starbucks Delivery Kitchens" (cozinhas de entrega Starbucks) para atendimento de pedidos de entrega e integração em várias plataformas para criar, em conjunto, uma loja Starbucks virtual sem precedentes - uma Starbucks Experience online Starbucks Experience e ainda mais personalizada para os clientes chineses.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20180802006084/pt/

At a press conference in Shanghai today, Starbucks and Alibaba Group unveiled details of a strategic partnership that will enable a seamless Starbucks Experience and transform the coffee industry in China. Collaborating across key businesses, including Ele.me, Hema, Tmall, Taobao and Alipay, Starbucks will pilot delivery services beginning September 2018, establish "Starbucks Delivery Kitchens" in Hema and integrate multiple platforms to co-create an unprecedented virtual Starbucks store. The partnership promises to give an even more personalized online Starbucks Experience for Chinese customers. (Photo: Business Wire)

O anúncio marca um momento histórico quando duas empresas globais emblemáticas aproveitam sua distinta capacidade tecnológica e de varejo para revolucionar a experiência do cliente. Alavancando o ecossistema e a infraestrutura New Retail da Alibaba, a Starbucks poderá unificar ainda mais uma Starbucks Experience entre suas lojas e online para os clientes.

"Graças à elevada experiência do cliente oferecida por nossos mais de 45.000 parceiros, a Starbucks está crescendo e inovando mais rapidamente na China que em qualquer outra parte do mundo", disse Kevin Johnson, presidente e diretor executivo da Starbucks Coffee Company. "Nossa parceria transformadora com a Alibaba vai redefinir o varejo moderno, e representa um marco significativo nas nossas iniciativas de ultrapassar as expectativas dos consumidores chineses. A Starbucks China merece atenção, e eu tenho total confiança nas equipe que vai dar vida à nova inovação por trás da Starbucks Experience."

Daniel Zhang, diretor executivo da Alibaba Group, afirmou: "A Starbucks é mais do que um destino para um café premium e compartilhamos a mesma visão para introduzir uma nova cultura de café e estilo de vida através de inovação e tecnologia. A Alibaba está entusiasmada para ampliar nossa parceria com a Starbucks, alavancando nossa infraestrutura New Retail de ponta e nossa força digital para habilitar uma experiência sem precedentes para os clientes. Essa parceria é novamente um testemunho do sucesso da nossa estratégia New Retail."

A parceria estratégica é parte da promoção New Retail mais ampla da Alibaba, que visa transformar a forma como o comércio é conduzido através da fusão de experiências online e offline. New Retail foi introduzido pela Alibaba em 2016, e desde então se tornou uma estratégia distintiva da indústria de varejo.

Criando uma experiência de pedido e entrega incomparável ativada pelo ecossistema Alibaba

O melhor serviço de entrega de café da categoria através da Ele.me

Trabalhando com a Ele.me, a principal plataforma de entrega de alimentos sob demanda da China, com três milhões de entregadores registrados, a Starbucks vai conduzir a entrega no próximo mês de setembro em 150 lojas localizadas em zonas comerciais essenciais em Pequim e Xangai com planos para acelerar e ampliar seu programa de entrega para mais de 2.000 lojas Starbucks em 30 cidades até o fim do ano civil de 2018.

A Starbucks e a Ele.me colaboraram para desenvolver uma infraestrutura de entrega customizada, exclusiva que tem sido meticulosamente determinada a cada etapa da jornada, incluindo entregadores Ele.me dedicados, tempo de entrega preciso e transportadores customizados. As duas empresas criaram um programa de encomenda-para-entrega Starbucks sob medida, que sustenta a experiência e a qualidade incomparável que os clientes esperam das lojas de varejo da Starbucks. Através dessa parceria de entrega, a Starbucks e a Ele.me introduziram o melhor padrão de serviço de entrega de café da categoria para os clientes chineses.

"Ele.me tem uma sólida infraestrutura para entrega sob demanda na China. Estamos satisfeitos por formar essa parceria com a Starbucks a fim de lançar esses serviços de entrega confiáveis para satisfazer as necessidades dos clientes e aproveitar o grande potencial do setor de entregas. É um marco importante para a Ele.me, para aprofundar nossa colaboração com cadeias de varejo e ampliar ainda mais nossa penetração no setor de entrega de alimentos", disse Wang Lei, diretor executivo da Ele.me.

Capacidades de entrega e atendimento distinto através dos supermercados Hema

Além disso, a Starbucks vai formar parceria com os supermercados Hema, para ser a primeira marca de varejo a estabelecer "Starbucks Delivery Kitchens" dedicadas nos locais onde os supermercados Hema operam. As "Starbucks Delivery Kitchens" vão utilizar as capacidades de entrega e atendimento distinto do Hema para complementar a entrega de chá e café artesanal da Starbucks oferecidos através das lojas atuais da Starbucks. A Starbucks vai também alavancar as percepções de consumo altamente eficientes e a expertise de atendimento exclusiva dos supermercados Hema para penetrar ainda mais, e melhor servir às necessidades das pessoas e suas famílias em comunidades de toda a China.

Esta estratégia intencional vai informar o futuro planejamento de rede para as novas lojas Starbucks, combinado com as unidades das "Starbucks Delivery Kitchens", para ampliar ainda mais a escala e o alcance dos serviços de entrega da Starbucks, ao mesmo tempo permitindo que nossos parceiros (funcionários) continuem a elevar a experiência do terceiro lugar (third-place) para o cliente. A Starbucks vai abrir "Starbucks Delivery Kitchens" em supermercados Hema selecionados em Xangai e Hangzhou já em setembro de 2018, com planos para, com o tempo, ampliar sua presença para outra cidades.

"Nossos clientes chineses têm altas expectativas para sua Starbucks Experience e estamos orgulhosos por introduzir uma experiência de entrega de alto nível que reflita o mesmo serviço e a mesma qualidade que aprendemos a amar e esperar das nossas lojas - e que nós nunca colocamos em risco", disse Belinda Wong, diretora executiva da Starbucks China. "Ainda mais significativo é que através da nossa parceria com a Alibaba, estamos quebrando as barreiras virtuais e físicas entre a residência, o escritório, a loja e o espaço digital, fazendo da China o primeiro mercado Starbucks a entregar uma Starbucks Experience perfeita em todas as facetas da vida dos nossos clientes e refletindo a exclusividade e a importância estratégica do mercado."

Inovações digitais transformando a indústria de varejo

Uma iniciativa estratégica essencial de acordo com a parceria é o desenvolvimento da primeira loja Starbucks virtual da categoria na China.Essa parceria digital verá a Alibaba desenvolver um núcleo de gestão online centralizado, com capacidades exclusivas para integrar e entregar uma Starbucks Experience em várias plataformas digitais. Essa inovação vai transcender os limites tradicionais de uma visita de único aplicativo fornecendo ao consumidor uma experiência digital Starbucks elevada e até mais personalizada no aplicativo Starbucks e aplicativos móveis voltados para o cliente da Alibaba, incluindo Taobao, Alipay, Tmall e Koubei.

Essa mais recente inovação vai revolucionar o tradicional modelo offline-to-online, estendendo eficientemente o alcance da Starbucks Experience para o ritual de estilo de vida diário do consumidor chinês, independente de tempo e lugar. Seja em casa ou no escritório, dentro de uma loja Starbucks ou online, os clientes da Starbucks poderão acessar e apreciar uma Starbucks Experience completa ao adquirir mercadoria online, comprando uma bebida Starbucks artesanal para ser entregue a um amigo ou enviando um presente de amor na plataforma de presentes sociais "Say it with Starbucks" (Declare-se com Starbucks). A Starbucks vai, progressivamente, integrar sua plataforma de participação Starbucks Rewards ao sistema centralizado para alavancar suas percepções de consumo e oferecer uma experiência realmente personalizada para os clientes, ao mesmo tempo estabelecendo uma forte base para o futuro desenvolvimento das experiências digitais da Starbucks na China.

A Starbucks e a Alibaba são parceiras de negócios confiáveis, que compartilham valores comuns no espírito de inovação e na busca incansável de excelência em produto e serviço. Essa parceria aprofundada é uma etapa significativa, já que as duas empresas se associam para promover a experiência do cliente na China.

Sobre a Starbucks

Desde 1971, a Starbucks Coffee Company tem o compromisso com o abastecimento ético e a torrefação do café arábica de alta qualidade. Com lojas por todo o planeta, a empresa é hoje a mais importante varejista e torrefadora mundial de cafés especiais. Por meio de nosso sólido compromisso com a excelência e nossos princípios orientadores, damos vida à exclusiva Experiência Starbucks para cada um de nossos clientes em cada copo de café. Para compartilhar essa experiência, visite-nos em nossas lojas, acesse nosso site Starbucks.com e a Sala de imprensa da Starbucks.

Sobre o Alibaba Group

A missão do Alibaba Group é facilitar a realização de negócios em qualquer local. O objetivo da empresa é construir a infraestrutura futura do comércio. Sua visão é que os seus clientes vão se reunir, trabalhar e viver na Alibaba, e que ela será uma empresa que vai durar pelo menos 102 anos.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20180802006084/pt/

Starbucks Relações com a mídia press@starbucks.com ou Alibaba Group Katie Lee, +852 9728 0979 k.lee@alibaba-inc.com ou Candice Huang, 202-716-7446 candicehuang@alibaba-inc.com

© 2018 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade