(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

Ladrões invadem ateliê e roubam 200 quilos de cabelos na Índia


postado em 02/08/2018 13:42

Três homens se passaram por clientes e entraram em um ateliê de Nova Délhi na manhã da última sexta-feira, 27. Um deles mostrou uma arma e o trio exigiu o item mais valioso dali: cabelo. Cerca de meia hora depois, eles deixaram o local levando 200 quilos de perucas e cabelos que valem, juntos, mais de 20 mil dólares.

"As pessoas pensam que perucas são baratas, mas custa uma fortuna para fazê-las", disse o dono da loja, Jahangir Hussain, ao jornal The Indian Express após o roubo. Hussain afirmou que pediu emprestado mais de 17 mil dólares para comprar cabelo no mês passado de distribuidores do sul da Índia.

"Nós tiramos vida de cabelos mortos", disse o comerciante, que orgulhosamente comentou que suas perucas podem durar uma década se forem bem cuidadas.

Cabelo é um grande negócio na Índia. Estima-se que gere mais de 300 milhões de dólares (cerca de R$ 1,12 bilhão) de lucro por ano, com perucas e extensões de cabelo exportadas para o mundo inteiro.

Muito do cabelo é coletado em templos hindus no sul do país, onde devotos têm seus cabelos raspados como forma de sacrifício religioso. O templo mais conhecido pela prática, chamada de tonsura, fica na cidade de Tirupati, coleta toneladas de cabelos todos os anos e arrecada milhões de dólares.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)