(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Trump recebe nova carta Kim Jong-un


postado em 02/08/2018 12:30

A Casa Branca informou, nesta quinta-feira (2), que o presidente Donald Trump recebeu uma nova carta do líder norte-coreano, Kim Jong-un, mas não revelou seu conteúdo.

Com poucos indicativos de avanço rumo ao objetivo de desnuclearização da península defendido por Trump, a Casa Branca disse que a carta é um desdobramento da cúpula de 12 de junho.

"Uma carta do dirigente Kim para o presidente Trump foi recebida em 1º de agosto", anunciou a secretária de Imprensa, Sarah Sanders.

"A correspondência em curso entre os dois líderes tem como objetivo dar prosseguimento a seu encontro em Singapura e avançar os compromissos na declaração conjunta EUA-RPDC", completou.

Trump se referiu à carta em um tuíte tarde da noite, no qual agradeceu a Kim pelo retorno dos restos mortais de soldados americanos mortos na Guerra da Coreia e que chegaram ao Havaí na quarta-feira.

"Obrigado dirigente Kim Jong-un por manter sua palavra & começar o processo de enviar de volta para casa os restos dos nossos grandes e amados caídos desaparecidos! Eu não estou nem um pouco surpreso que você tenha tomado essa ação gentil", tuitou Trump.

"E também obrigado por sua gentil carta - estou ansioso para vê-lo de novo em breve!", completou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)