Publicidade

Estado de Minas

Canadá reduz impostos sobre emissões de carbono de grandes poluentes


postado em 01/08/2018 23:30

O Canadá reduzirá seus impostos sobre emissões de gases de efeito estufa, depois que industriais advertiram que essas taxas afetariam sua competitividade internacional, informou nesta quarta-feira o gabinete do ministro do Meio Ambiente.

Em janeiro, o governo havia lançado um marco regulatório que contemplava impostos para as emissões de carbono. A norma entrará em vigor em 2019.

Entretanto, depois de se reunir na semana passada com as indústrias afetadas pelo programa oficial, Ottawa decidiu diminuir o que os industriais pagariam por emitir dióxido de carbono. A redução vale tanto para grandes poluentes como para firmas vulneráveis ou que enfrentem uma dura concorrência externa.

Fabricantes de veículos, petroleiras e produtores de aço, recentemente afetados pelas tarifas dos Estados Unidos, estão entre os que fizeram lobby para reduzir a taxação.

A nova norma permitirá a algumas empresas pagar o imposto sobre o carbono por somente 10 a 20% de suas emissões. Antes, estava previsto em 30%.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade