(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Obama anuncia seu apoio a mais de 80 candidatos democratas


postado em 01/08/2018 22:30

O ex-presidente Barack Obama anunciou nesta quarta-feira seu apoio a mais de 80 candidatos democratas às eleições de meio mandato de novembro nos Estados Unidos, abandonando a discrição mostrada desde a sua saída da Casa Branca, em 2017.

"Estou ansioso por explicar por que os candidatos democratas merecem nosso voto neste outono (boreal)", disse Obama em um comunicado.

"Confio que, juntos, eles fortalecerão este país que amamos restaurando a oportunidade amplamente compartilhada, acertando nossas alianças e nossa posição no mundo, e defendendo nosso compromisso fundamental com a justiça, a equidade, a responsabilidade e o estado de direito", afirmou.

O primeiro presidente negro dos Estados Unidos fará campanha "em vários estados" e se espera que em breve faça anúncios de novos apoios a candidatos democratas.

As eleições de 6 de novembro vão eleger 435 deputados da Câmara dos Representantes, 35 dos 100 senadores e governadores de 36 estados.

Cerca da metade dos candidatos parlamentares apoiados por Barack Obama se apresentam nas Assembleias de diferentes estados do país e não no Congresso em Washington.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)