(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :NEC Corporation


postado em 01/08/2018 14:36

A NEC Corporation (NEC)(TOKYO:6701) e aNorthgate Public Services (NPS), uma subsidiária integral da NEC, anunciaram hoje que a NPS adquiriu a i2N, que fornece software especializado para o Prison and Probation Service (Serviço de Prisões e Liberdade Condicional) e o Youth Justice Board (Conselho de Justiça Juvenil) de Sua Majestade, do Ministério da Justiça do Reino Unido. A transação aumentará consideravelmente a oferta da NPS em todo o processo de justiça criminal.

A NPS é líder de mercado em soluções de TI para a polícia no Reino Unido com 15 agências usando atualmente o sistema de gerenciamento de crime, custódia e informação CONNECT da NPS. O fechamento de contratos recentes com a West Midlands Police e o Metropolitan Police Service significa que 50% dos policiais da Inglaterra estarão usando a tecnologia da NPS.

A aquisição da i2N apresenta uma oportunidade para maior visibilidade em todo o sistema de justiça criminal, permitindo que os usuários ao longo de todo o processo trabalhem em colaboração para oferecer resultados melhores e reduzir as reincidências criminais.

Stephen Callaghan, CEO da NPS, que pertence à NEC Corporation, Japão, disse, "Observamos uma boa sinergia entre a NPS e a i2N na área de gerenciamento de infratores juvenis no nível da autoridade local. A NPS oferece uma ampla variedade de produtos e serviços a 168 autoridades locais no Reino Unido. Essa aquisição vai reforçar a nossa oferta no importante setor da justiça, oferecendo também uma forte oportunidade de crescimento para a i2N."

Jim O'Connor, CEO da i2N, disse, "Fazer parte da equipe da NPS abre novos e empolgantes mercados para ambas as empresas no desenvolvimento de software essencial que abrange todo o setor de justiça."

Fundada em 1999, a i2N está entre os 25 principais provedores de serviços de TI para pequenas e médias empresas no serviço digital G-Cloud do governo, e é um fornecedor essencial do Ministério da Justiça. Nos últimos anos, a i2N tem ampliado plataformas prontas para a nuvem como Software como serviço (Software as a Service, SaaS) através do G-Cloud no mercado digital (Digital Market Place) GOV.UK.

Após a conclusão da transação, a i2N irá continuar a operar com o nome existente e a equipe administrativa principal e todo o pessoal operacional permanecerá inalterado. A i2N vai operar como uma unidade de negócios na Divisão de Segurança da NPS, com integração adicional no negócio à medida que os requisitos de software e serviços integrados no sistema de justiça evoluírem.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20180801005808/pt/

NEC Corporation Joseph Jasper, +81-3-3798-6511 j-jasper@ax.jp.nec.com

© 2018 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)