(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :Ascend Performance Materials


postado em 01/08/2018 11:48

A Ascend Performance Materials, o maior produtor global totalmente integrado de resina de nylon 6-6, anunciou hoje a compra da Britannia Techno Polymer (BTP), uma fabricante de compostos plástico para a engenharia sediada na Holanda. A aquisição proporciona à Ascend uma base de fabricação de plásticos para a engenharia líder na Europa e uma expansão para o seu crescente portfólio de compostos proprietários.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20180801005615/pt/

Phil McDivitt, CEO (left), and Andrew Leigh (right), director of compounding technology at Ascend Performance Materials. (Photo: Ascend Performance Materials)

"Nossa nova parceria com a BTP proporciona à Ascend um sexto local de fabricação e uma projeção exclusiva para atender nossos clientes em toda a Europa, oferecendo uma capacidade aprimorada em compostos e uma expertise mais ampla no desenvolvimento de aplicações", disse Phil McDivitt, presidente e diretor executivo da Ascend. "Mais importante, a BTP compartilha nosso compromisso com a segurança, qualidade, inovação e atendimento ao cliente. Juntos, ampliaremos nossa oferta e continuaremos oferecendo os níveis de confiabilidade e atendimento técnico nos quais os clientes aprenderam a confiar."

A BTP foi fundada em 2006 por Andrew Leigh. A empresa é uma fabricante de compostos termoplásticos para a engenharia e consórcio de financiamento especializado na produção de compostos de nylon proprietários. Suas certificações incluem ISO 9001 e TS 16949.

"Essa compra nos permitirá atender melhor nosos clientes europeus e ampliar nossa capacidade e recursos em compostos", disse John Saunders, líder europeu da Ascend. "Temos um longo relacionamento com a BTP e estou ansioso por obter uma maior eficiência e experiência operacional. Estamos muito empolgados com a chegada de Andy Leigh e da BTP na Ascend."

Os funcionários da BTP farão a transição para a Ascend imediatamente. Leigh entrará para a equipe de administração global da Ascend, como diretor de tecnologia de compostos.

"É um capítulo empolgante para ambas as empresas", disse Leigh. "Estamos ansiosos para expandir o alcance da Ascend e ganhar uma administração operacional de categorial internacional."

Sobre a Ascend Performance Materials

A Ascend Performance Materials é uma fornecedora mundial premium de produtos químicos, fibras e plásticos de alta qualidade. A Ascend é uma das maiores produtoras integradas de PA66 do mundo, com instalações internas de fabricação próprias, assegurando a segurança total do fornecimento. A gama de produtos da Ascend obteve uma reputação inigualável de qualidade, técnicas inovadoras e uma abordagem esclarecida dos negócios que expande os horizontes das possibilidades. Com oito instalações globais e mais de 2.400 pessoas trabalhando em nossos locais em todo o mundo, a Ascend tem a inspiração, o conhecimento, as pessoas e a atitude perante a inovação para entregar a solução certa para os clientes de maneira consistente.

Juntos, estamos fazendo a diferença. Juntos, estamos inspirando todos os dias.

Mais informações sobre a Ascend podem ser encontradas no site www.ascendmaterials.com.

Sobre a SK Capital

A SK Capital é uma empresa de investimento privado com um foco disciplinado nos setores de materiais especiais, produtos químicos e cuidados de saúde. O objetivo da empresa é criar empresas sólidas e em expansão que criam valor econômico substancial no longo prazo. A SK utiliza a sua experiência no setor, em operações e em investimentos para identificar oportunidades de transformar empresas em organizações de maior desempenho com posicionamento estratégico, crescimento e rentabilidade aumentados, assim como um risco operacional menor. As empresas do portfólio da SK Capital geram receitas de aproximadamente US$ 8 bilhões por ano e empregam cerca de 9.000 pessoas. A empresa administra atualmente mais de US$ 1,5 bilhão em capital investido. Para obter mais informações, acesse www.skcapitalpartners.com.

Aviso de isenção

Embora as informações e recomendações aqui estabelecidas, (doravante "Informações") sejam apresentadas de boa-fé e sejam consideradas corretas até a presente data, a Ascend Performance Materials Operations LLC não faz garantias ou representação da sua completude ou precisão. O termo de responsabilidade de garantia e de isenção de responsabilidade pode ser encontrado no site ascendmaterials.com/disclaimer.

©2018 Ascend Performance Materials Operations LLC. As marcas e logotipos da Ascend Performance Materials e da Vydyne são marcas registradas da Ascend Performance Materials Operations LLC.

Este comunicado e as fotos correspondentes podem ser baixados em www.PressReleaseFinder.com. Para obter fotos de resolução mais alta, entre em contato com Rita Verschuuren (rverschuuren@emg-pr.com, +31 164 317 024).

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20180801005615/pt/

Ascend Performance Materials Alison Jahn, +1 713-210-9809 ajahn@ascendmaterials.com ou para consultas editoriais e clippings: EMG Rita Verschuuren, +31 164 317 024 rverschuuren@emg-pr.com

© 2018 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)