Jornal Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :Dole Food Company, Inc.

A Dole Food Company anunciou hoje que seu proprietário, David H. Murdock, concluiu a venda de uma participação acionária de 45% na Dole Food Company para a Total Produce, plc, a principal empresa de produtos agrícolas da Europa, com sede em Dublin, na Irlanda. Isto ocorre após a aprovação da transação pela Comissão Europeia (European Commission, EC).

"Estou animado com o futuro da Dole em nosso relacionamento com a Total Produce. Eles têm uma longa e bem-sucedida história no setor de produtos agrícolas, e eu tenho plena confiança de que, como a principal marca de produtos agrícolas, a Dole será capaz de aproveitar esse conhecimento para aumentar a nossa posição em todo o mundo", disse David Murdock. "Tanto a Dole quanto a Total Produce têm um padrão de perfeição que lidera o setor em inovação, e juntos vamos promover nossa missão conjunta de fornecer os produtos agrícolas da mais alta qualidade para o mundo".

A Total Produce contribui com expertise, liderança forte e experiência no setor e em produtos agrícolas. A organização se destaca de muitos de seus pares em virtude de sua infraestrutura local e global e, especificamente, a capacidade de distribuição e presença local em importantes regiões em crescimento em todo o mundo. Com este investimento, a Dole aumenta suas perspectivas de crescimento de longo prazo e aumenta ainda mais sua capacidade de atender seus clientes.

Após o fechamento da transação, a Total Produce e David H. Murdock terão direitos de governança equilibrados em relação à Dole.

O Conselho diretor da Dole será composto por seis membros, dos quais três serão nomeados por David H. Murdock (Janine Peck, Roberta Wieman e David H. Murdock) e três serão nomeados pela Total Produce (Carl McCann, Rory Byrne e Jimmy Tolan).

David H. Murdock continuará como presidente da Dole e Carl McCann será nomeado vice-presidente. As principais decisões exigirão o consentimento de pelo menos um membro do Conselho nomeado pela Total Produce e por David H. Murdock.

Johan Lindén permanecerá como presidente e CEO da Dole, e a equipe administrativa também permanecerá em suas funções atuais e continuará a liderar a organização no futuro.

"Estamos muito satisfeitos por concluir esta transação considerável com David Murdock, que tem sido um líder inspirador e visionário desde que adquiriu uma participação majoritária na Dole em 1985", comentou Carl McCann, presidente da Total Produce. "A Dole é uma das principais empresas de produtos agrícolas frescos do mundo e esperamos com grande entusiasmo trabalhar de perto com David e sua excelente equipe administrativa para continuar a desenvolver os negócios no futuro".

As lideranças de ambas as empresas concordam que os clientes, produtores e parceiros da Dole devem esperar a mesma experiência de alta qualidade que sempre tiveram.

Isso não vai mudar com esta transação.

Sobre a Dole Food Company, Inc.

A Dole Food Company, Inc. é uma das maiores produtoras e comerciantes mundiais de frutas e legumes frescos de alta qualidade. A Dole lidera o setor em muitos dos produtos que vende e é uma forte defensora da alimentação saudável e da educação nutricional. Para mais informações, acesse www.dole.com.

Sobre a Total Produce, PLC

A Total Produce é uma das maiores e mais completas fornecedoras de produtos agrícolas frescos do mundo. Operando em 25 países e servindo a muitos mais, a infraestrutura global da Total Produce de mais de 146 instalações se estende por toda a Europa, América do Norte, América do Sul e Índia e inclui cultivo, obtenção, importação, embalagem, marketing e distribuição de mais de 300 linhas de produtos agrícolas frescos. Para mais informações, acesse www.totalproduce.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20180731006027/pt/

Dole Food Company, Inc. William Goldfield, 818-874-4647 william.goldfield@dole.com

© 2018 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.

.