(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

New York Daily News demite metade de sua equipe editorial


postado em 23/07/2018 16:18

O jornal New York Daily News, conhecido por suas manchetes provocadoras, virou notícia nesta segunda-feira (23) com o corte de metade de sua equipe editorial, em mais um caso de demissões em massa no setor de imprensa.

Esta publicação centenária do grupo Tronc disse a seus funcionários através de um e-mail que o corte foi feito para lidar com "desafios financeiros significativos".

A equipe editorial será reduzida em 50%, e o jornal analisa uma reestruturação concentrada em notícias de última hora, principalmente em áreas relacionadas com o "crime, a justiça civil e responsabilidade pública", segundo a nota dirigida aos funcionários, que circulou amplamente no Twitter.

"As decisões que estão sendo anunciadas refletem as realidades de nosso negócio e a necessidade de se adaptar ao meio em um entorno de mudanças constantes", aponta o memorando.

Os editores Jim Rich e Kristen Lee saem do jornal como parte da reorganização, enquanto o novo editor-chefe, Robert York, vem do jornal Morning Call, em Allentown, Pensilvânia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)